Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

‘Quem matou Odete Roitman?’: Cinco suspeitos e dez finais alternativos gravados

Por Redação 40 Graus   Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2025

A morte de uma das vilãs mais icônicas da teledramaturgia brasileira, Odete Roitman em um quarto de hotel, foi ao ar na segunda-feira (6), durante remake de ‘Vale Tudo’. A novela escrita por Manuela Dias com direção artística de Paulo Silvestrini teve 10 finais alternativos, com cinco suspeitos matando ou não a bilionária.

A nova versão de Vale Tudo, os suspeitos pela morte de Odete são: Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Fátima (Bella Campos) e César (Cauã Reymond).

 

Suspeitos da morte de Odete Roitman. Foto: Globo

Todos os suspeitos têm relações complexas com a vilã e motivos para desejarem que ela morra. O nome que irá responder a famosa pergunta: “Quem matou Odete Roitman?” só será revelado no dia 17 de outubro, no último capítulo da novela.

“Gravamos os suspeitos matando e não matando, então nem os atores tem certeza de quem matou”, disse a escritora em entrevista ao Fantástico.

Mas, um dos suspeitos, Heleninha será presa no penúltimo capítulo, previsto para ir ao ar no dia 16, por conta da impressão digital encontrada na arma do crime. Mas isso não garante que ela seja de fato a culpada.

Nos últimos dias da novela, o público irá acompanhar o enterro de Odete, além de interrogatórios, contradições, flashbacks revelados e os desfechos dos demais personagens.

Versão de 1988

Odete Roitman na versão de 1988
Foto: Reprodução

Na primeira versão, de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Odete Roitman foi assassinada por Leila (Cássia Kiss). O mistério de quem teria atirado na vilã começou na véspera de natal e muitos bolões foram feitos para acertar o assassino. A equipe e o elenco só descobriram junto com o público durante exibição do capítulo final, dia 6 de janeiro de 1989.

A imprensa da época também noticiou a morte de Odete nos jornais impressos.

Quase foram responsáveis pela morte de Odete na primeira versão:

César (Carlos Alberto Ricelli)
Amante de Odete Roitman, César atiraria na empresária, durante uma discussão, de acordo com a repórter Deborah Dumar.

Olavo (Paulo Reis)
Olavo tentaria chantageá-la e em meio a uma briga, a vilã pegaria uma arma, mas um disparo acidental tiraria sua vida.

Bruno (Dalton Mello)
Filho de Leila e Ivan, Bruno levaria uma pasta e uma arma, esquecidos no carro do pai, até o apartamento da vilã, que conversava com Marco Aurélio. O menino escutaria a empresária dizendo que iria denunciar Ivan à polícia e  atiraria para defender o pai.

Dalton Mello já revelou, no entanto, que não chegou a gravar a cena.

Queiroz (Paulo Porto)
Sócio de Renato na revista Tomorrow, Queiroz seria o último personagem cotado para ter matado a vilã. Ele faria uma declaração de amor, mas após deboche da vilã, ele iria atirar.

*Com informações Gshow, CNN e Terra

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Duda Ferreira

Duda Ferreira: super ousada, exibindo suas curvas delirantes

Publicado em Domingo, 14 de Setembro de 2025
Duda Ferreira: super ousada, exibindo suas curvas delirantes