Compartilhe

'Fui abusada e sequestrada por um namorado', revela Mayra Cardi

Por Revista Glamour     Quinta-Feira, 15 de Março de 2018


Você provavelmente conhece Mayra Cardi por ser a responsável pelo emagrecimento de várias celebridades, como Anitta e Cleo Pires, ou quem sabe até por sua participação no Big Brother Brasil em 2009. Mas ela garante ser muito mais que isso!

Em entrevista exclusiva à Glamour, Mayra falou sobre sua famosa criação, o programa Seca Você, e sobre seu sonho maior. "Perdi meu pai de câncer a anos atrás e desde então dedico a minha vida a estudar sobre esses alimentos que matam pessoas por essas doenças. Espero continuar por muitos anos transformando vidas e podendo ajudar as pessoas a serem mais felizes", afirmou. O programa promete uma vida mais saudável, além de perda de peso. Tudo isso com a ajuda de uma equipe multidisciplinar.

Mayra Cardi (Foto: Bruno Cardi)

Casada desde o final do ano passado com o ator Arthur Aguiar, a life coach também falou sobre ter mais filhos – ela já é mãe de Lucas, de 17 anos, fruto de uma relação anterior. "Em breve, providenciaremos o sonho do Arthur, de ser pai. Não estava nos meus planos, assim como ele também não estava, mas a vida é uma mudança constante e sem regras. É um grande desafio ser mãe novamente após 17 anos. Só por muito amor mesmo", afirmou.

Mayra Cardi ainda deu sua opinião sobre empoderamento feminino e assédio. "Eu fui abusada e sequestrada por um namorado, e posso te garantir que talvez esse seja o abuso mais recorrente e um dos piores. Na época, fui na delegacia abrir denúncia e nosso país, até então, dizia que brigas entre namorados eles não se envolviam. De lá para cá, as coisas mudaram. Um dos piores abusos é o psicológico", afirmou.

"Não levanto bandeira de nada. Não sou isso e nem aquilo. Eu não gosto de títulos. Sou a favor da igualdade e tudo que é demais machuca. Sou a favor da mulher pegar quem ela quiser, ir para cama com quem ela quiser, sem ter fama de p***. O homem sai com todas e tem fama de garanhão e eu não acho isso nada legal. Sou a favor de sermos iguais de verdade", completou.

Mayra Cardi (Foto: Bruno Cardi)

Confira um trecho da entrevista:

Você acha que as pessoas têm um olhar diferente por você ser uma famosa vinda do BBB? As pessoas assumem que você é de um jeito que você não é?

Olha, hoje em dia diria que 70% do meu público não tem a menor ideia que eu participei do BBB. Mas esse rótulo, eu, a Grazi Massafera e a Sabrina Sato, entre outras, levaremos para o resto da vida. Não tem jeito, né? O que de fato me fez famosa foi o meu sucesso como coach. Eu não era famosa quando saí do BBB. As pessoas que me acompanham nas redes sociais me veem em congressos de médicos o dia inteiro e trabalhando como uma louca. E o dia a dia é que conta muito. Hoje as redes sociais, em vídeos em tempo real, não possibilitam ninguém mais fingir ser algo que não é. Minha rotina é bem pesada, escritório, viagens, e avião o dia todo. 

Você acompanhou a repercussão da resposta do Arthur para uma seguidora que questionou se o casamento de vocês era sem sexo? O que achou da resposta dele? É a verdade?

Não acompanho quase nada que acontece nas redes sociais. Eu, de fato, trabalho muito mesmo, entro em redes sociais para gerar conteúdo importante que agregar às pessoas. Não costumo me alimentar de coisas irrelevantes. Acho perda de tempo, prefiro estudar.

Arthur Aguiar e Mayra Cardi (Foto: Instagram/Reprodução)


Sexo é a coisa mais importante de um casamento?

Com certeza não é o mais importante não. A coisa mais importante é o respeito e o companheirismo. Sem sombra de dúvida, um casal que só transa e não conversa, com certeza não tem uma relação profunda, que se constrói em cima de conhecer profundamente o verdadeiro eu do outro. Porém, que o sexo é muito necessário e que é capaz de aumentar ainda mais o amor, isso é verdade. Um casal que consegue realmente se entender na cama pode descobrir juntos maneiras diárias de se amar ainda mais.

Como não cair na rotina em um casamento? Ou a rotina também é importante?

Eu odeio rotina, mas nunca vivi um dia sequer em uma, nem saberia como é isso. Todos os dias da minha vida são diferentes, porque eu nunca sou a mesma. Quando a pessoa evolui, aprende, ela muda de verdade internamente, e automaticamente tudo ao seu redor e sua maneira de ver o mundo também muda. O Arthur aprende diariamente a amar a minha nova versão mais atualizada. O casamento não pode estar no automático, essa coisa de dar selinho só porque tem que beijar, ou deitar na cama de noite e transar como se fosse a obrigação de toda noite. Se é para beijar é para beijar de língua, de verdade. Se é para transar tem que ser olhando nos olhos, beijando na boca. Tem que estar presente. Tem que estar ali de verdade.

Você já tem um filho. Pensa em ter outro com o Arthur? Conversam sobre isso?

Sim, em breve providenciaremos o sonho do Arthur, de ser pai. Não estava nos meus planos, assim como ele também não estava, mas a vida é uma mudança constante e sem regras. É um grande desafio ser mãe novamente após 17 anos. Só por muito amor mesmo, porque isso sim é serio de ser vivido. Ter um filho e ser mãe de verdade é algo que precisa de fato ter certeza e o Arthur me faz ter essas novas certezas.

Mayra Cardi (Foto: Instagram/Reprodução)


O que seu filho pensa de ter uma mãe famosa? Como é a relação dele com o Arthur?

Ele já está super acostumado com esse cenário. Ele é um menino muito diferente, primeiro porque não foi criado aqui. Ele não liga para coisas materiais. Os valores dele estão em sentimentos. Ele não fala de pessoas, só fala de coisas. Ele não gosta de redes sociais, não vive e não gosta do mundo atual. Ele é bem fechado, poucos amigos, muito inteligente. Tem preguiça de meninos da sua idade e que se ligam em coisas como fama, entre outras coisas. Ele adora o Arthur, e são bem amigos.

Quais são suas maiores preocupações como mãe e como você procurou educar seu filho? Ele já tem 17 anos, mas rolou uma preocupação real em criar um menino que não seja machista, por exemplo? O que pensa disso?

Tanto rolou, que saí do Brasil por causa do meu filho. Eu amo o Brasil, mas infelizmente nossa cultura está ruim, nossas crianças estão mal-educadas. Eu queria meu filho mais criança, mais puro, mais sem maldade, mais solto. Que pudesse ir de skate para o colégio, que pudesse andar a pé. Ele é super romântico, abomina homens tontos, tem preguiça de pessoas machistas e fala mesmo o que pensa. Tem amigos de diferentes idades, sexos, raças, pensamentos. Aceita a individualidade e diferença de cada um. Respeita todos iguais, ama crianças, idosos, cachorros e adultos. Nunca gritou, nunca me deu trabalho. Eu sou uma mãe muito abençoada e ele é um presente de Deus.

Qual sua opinião sobre empoderamento feminino?

Olha, eu acho muito necessário a mulher ser quem ela quer ser, fazer o que ela quiser fazer, sem ser julgada. Quando se diz direitos iguais são iguais mesmo. Só devemos cuidar para não confundir esse empoderamento com abuso de poder e agressividade com o próximo. Para ser poderosa você não precisa ferir o próximo, não precisa desrespeitar. Acho que nós mulheres somos muito mais inteligentes que os homens, porque a nossa inteligência emocional é maior, e isso é uma grande arma para quem não sabe usar. A gente sabe que, no fim das contas, quem manda em tudo somos nós. Uma mulher manda em uma casa se ela quiser. Uma mulher manipula muito bem se ela quiser. Então devemos cuidar para usar esse empoderamento, que podemos e devemos ter, da maneira correta e digna, para que isso não seja abusivo e respeite o outro.

Mayra Cardi e o filho Lucas (Foto: Instagram/Reprodução)


Você é feminista? Acredita em direitos iguais para homens e mulheres?

Não levanto bandeira de nada. Não sou isso e nem aquilo. Eu não gosto de títulos. Sou a favor da igualdade e tudo que é demais machuca. Sou a favor da mulher pegar quem ela quiser, ir para cama com quem ela quiser, sem ter fama de puta. O homem sai com todas e tem fama de garanhão e eu não acho isso nada legal. Sou a favor de sermos iguais de verdade. A vida é nossa e fazemos dela o que queremos. Sou a favor da mulher trabalhar. Sou a favor da mulher dividir as contas igualmente, no restaurante e em casa. Sou a favor de gente que gosta de gente. Não sou a favor de gente que se diz feminista e fala mal da amiga que está postando foto da bunda dela no Instagram. Sou a favor de gente que tem uma vida e deixa o outro viver a vida dele sem julgar. Sou a favor de pessoas que falam de coisas e odeio pessoas que falam de pessoas.

Você já foi assediada? Tem alguma história para contar sobre isso? O que pensa das denúncias de assédio que tem ganhando cada vez mais força?

Eu fui abusada e sequestrada por um namorado, e posso te garantir que talvez esse seja o abuso mais recorrente e um dos piores. Na época, fui na delegacia abrir denúncia e nosso país, até então, dizia que brigas entre namorados eles não se envolviam. De lá para cá, as coisas mudaram. Um dos piores abusos é o psicológico. Às vezes, você é abusada diariamente e não entende que está sendo, porque ele é seu marido e você está tão doente emocionalmente que não vê solução. Entre outras coisas, isso também fez com que eu me interessasse a estudar cada vez mais a psicologia e áreas emocionais, para entender o ser humano e contribuir com a nossa melhora.

Como vê o papel da mulher na sociedade? E qual é a importância das mulheres lutarem cada vez mais pelos seus direitos?

Como disse eu acho primordial mulheres lutarem pelos seus direitos, mas também sei de mulheres ruins que judiam de crianças e até batem no marido, e acho que essas crianças e esses maridos também devem lutar. Eu peço por um mundo com menos guerra, menos luta, menos briga e mais respeito.

Mayra Cardi (Foto: Instagram/Reprodução)

 

 

« Voltar

INSATISFEITO

Compositor de 'Casca de Bala' se arrepende de ter vendido hit para Thullio Milionário

FIM DO AMOR

Campeão do BBB 24, Davi confirma término com Mani Rego: ‘Não soube me respeitar’

Veja também...

NA PARAÍBA

Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

INUSITADO

Família procura secretaria de Patos para enterrar cachorro em cemitério e é impedida por questões legais

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos