Compartilhe

Jovem morta em SP fez post no perfil de namorada: 'Logo estaremos juntas'

Por Globo.com    Quarta-Feira, 4 de Julho de 2018


A jovem Roberta Dobroka, de 28 anos, encontrada morta na manhã de segunda-feira (2), em Juquiá, cidade do Vale do Ribeira, interior paulista, não escondia a tristeza de ter perdido a namorada, Nágela Jaze, de 25, há seis dias. Nas redes sociais, ela chegou a fazer um comentário em um vídeo da namorada, falando que 'logo estariam juntas'. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Sede da cidade. As hipóteses de homicídio e suicídio fazem parte da linha de investigação.

As mortes aconteceram no intervalo de aproximadamente uma semana. Segundo testemunhas, as jovens tinham um relacionamento estável há, pelo menos, seis anos, moravam juntas na mesma casa e tinham uma relação extremamente boa. Foi Roberta, inclusive, quem achou o corpo da namorada, no último dia 26 de junho.

Logo após a morte de Nágela, Roberta recorreu às redes sociais para externar luto e prestar homenagens. Uma delas foi um comentário em um vídeo onde a companheira aparece fazendo uma tatuagem. "Logo estamos juntas, meu amor", publicou ela, cerca de dois dias antes de também ser achada morta.

Em outra publicação, Roberta aparece no cemitério com amigas. Elas estão sentadas em um túmulo, que, segundo apurado pelo G1, é o de Nágela. As amigas tocam violão e cantam, enquanto Roberta aparece cabisbaixa, fumando, sem interagir com as outras pessoas

 

Roberta aparece cabisbaixa em homenagem feita no túmulo de Nágela (Foto: Reprodução/Facebook)

Roberta aparece cabisbaixa em homenagem feita no túmulo de Nágela (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Investigações

 

Segundo o delegado Eduardo Gregório, responsável pelo caso, ainda não há nada conclusivo sobre as mortes. "Preliminarmente, não há indícios de ser criminoso, mas só o laudo do Instituto Médico Legal (IML) é que vai determinar", explica.

Sem nenhuma pista concreta sobre as mortes, a hipótese de homicídio, assim como a de suicídio, não foi descartada. Por enquanto, ninguém foi preso. Os corpos foram submetidos a exame toxicológico para indicar se elas usaram, ou não, substâncias químicas.

"Faríamos oitivas com os familiares de Nágela quando fomos surpreendidos com a morte da Roberta. Ninguém ainda foi ouvido. Vamos traçar os perfis delas com amigos e familiares, para concluir o que aconteceu", diz o delegado.

 

Roberta fez publicação misteriosa dois dias antes de ser encontrada morta, em Juquiá, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

Roberta fez publicação misteriosa dois dias antes de ser encontrada morta, em Juquiá, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

 

As mortes

 

As mortes das duas jovens namoradas comoveram amigos e moradores de Juquiá. As páginas das duas nas redes sociais foram inundadas com comentários de solidariedade e, também, incredulidade quanto à perda precoce e repentina das duas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, foi Roberta quem achou o corpo de Nágela. "Quando ela levantou pela manhã, viu o corpo da namorada. Aí, acionou a polícia", diz Gregório. Ela foi achada com um lenço no pescoço.

Já na manhã de segunda-feira (2), foi a vez de Roberta ser achada na mesma casa. Testemunhas afirmaram que ela estava com o fio de um aparelho eletrônico também enrolado ao pescoço. Ela deixou duas filhas, que estão sob os cuidados de parentes.

« Voltar

BELEZA RARA

'Cometa do Diabo' ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

DESCOBERTA

Povos originários interagiam com pegadas de dinossauros no Sertão, revela pesquisa

Veja também...

LUTO

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

ABSURDO

Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim