Compartilhe

SEXTA, 20 - VOCÊ NÃO PODE PERDER - O ex-juiz sozinho e pulo do Republicanos para base de Lula

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2023


O INJUSTIÇADO

O que pouca gente sabe a gente conta. Um dos motivos para saída do ídolo Lamar Lima do comando do Nacional foi briga interna com o antigo diretor de Futebol, Marcos Nascimento, que também já entregou o cargo. Lamar teve problemas de relacionamento e pensamento com ele, tendo que enfrentar as “panelas” criadas em torno de Marcos com os jogadores que minaram seu comando entre os atletas que muitos ficaram contrários a Lamar. O resultado foi sua demissão.

Lamar 9

Na entrevista dada por Lamar após a demissão, ele agradeceu a todos menos a Marcos Nascimento, numa demonstração de que de fato houve problema entre eles. Tanto é que Lamar, após sair do clube, ainda foi para casa do presidente Suélio Félix  e por lá ficou um bom tempo mostrando que tem bom relacionamento com Suélio.

Um ídolo não pode jamais ter esse tipo de tratamento e ser tão injustiçado dessa forma.

INDICAÇÃO DIVERGENTE

João Azevêdo passou a semana inteira divulgando seu novo-velho secretariado. No entanto, muitos estão perguntando: cadê os nomes indicados pelo partido Republicanos? Dois deles foram confirmados: Márcio Roberto para Secretaria da Articulação Política e para Secretaria Executiva da Pesca, Maria Sílvia da Cunha (Sílvia da Pesca).

318170368_719495326400965_1835345945789503730_n

Mas o que muitos estão ansiosos é pelo nome da Educação. O que conseguimos sondar é que há uma divergência interna no partido a respeito da indicação de João Marcelo, aliado do deputado Wilson Santiago, para Secretaria de Educação. Há rejeição ao nome indicado.

Diante do impasse, o Republicanos apresentou outro nome para ocupar a pasta. Trata-se de um nome de fora do estado com know-how em educação, com experiência no ensino público do Ceará, e com ligação com o deputado Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos.

NA NUVEM DE ANDERSON

O ex-secretário de Justiça e Segurança Pública do Distrito Federal (DF) Anderson Torres retornou ao Brasil sem o seu celular ao ser preso. Mas isso não deve ser um empecilho para que as autoridades acessem as informações contidas no aparelho. Com auxílio de equipamentos de inteligência, a Polícia Federal (PF) está buscando recuperar informações do smartphone por meio da nuvem de dados. Segundo informações da colunista Ana Flor, do portal G1, a ideia da polícia é utilizar a nuvem de dados para ter acesso a ligações, mensagens ou arquivos armazenados no aparelho.

anderson-gustavo-torres-governo-bolsonaro

As autoridades desconfiam que Torres teme que a perícia vasculhe o aparelho em busca de possíveis conteúdos comprometedores. E alguém duvida disso?

DIÁRIO PARADO

O Diário Oficial de Lula anda a passos de tartaruga e aliados reclamam. Passadas quase três semanas do início do governo, ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm se queixado de que, com as limitações impostas pelo Palácio do Planalto para trocar suas equipes, nomes ligados ao bolsonarismo e a caciques do Centrão seguem ocupando cargos estratégicos. Por enquanto, os titulares das pastas foram autorizados a nomear apenas seus auxiliares mais próximos, como chefe de gabinete e secretário-executivo, e a ordem é aguardar negociações políticas para saber como ficará a distribuição dos demais postos, a exemplo de secretarias e diretorias de estatais.

Lenildo-Morais

Enquanto isso, nomes como o de Lenildo Morais ainda aguardam nomeação. A fonte nos disse que esta deveria acontecer nesta semana, o que não ocorreu. Ele vive a expectativa de ser alçado a um cargo em Brasília. Inclusive, passou a semana por lá à espera de tal nomeação que não saiu no DOU.

PULO PARA BASE

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) tem sido aconselhado por membros do seu partido a migrar o mais rápido possível para base do presidente Lula. O seu partido decidiu ficar independente, não se sabe até quando. Eles acham que Hugo, como líder da bancada na Câmara, tirará mais dividendos políticos caso esteja na base, bem como ganhará mais ascensão para pensar em voos mais altos em 2026, seja para o Senado ou até mesmo o governo do Estado.

319914671_1209334512992009_2319093355624279477_n

Nesta semana Hugo se reuniu com o presidente da legenda a nível nacional, Marcos Pereira. Não vazou o teor da conversa, mas pode ter relação com o desejo de Wilson Santiago e Adriano Galdino, maiores apoiadores do presidente Lula.

EX-JUIZ SOZINHO

Ao que tudo indica, caso o advogado Ramonilson Alves queira se aventurar novamente em 2024 nas eleições municipais, estará praticamente sozinho. A turma da extrema-direita não está mais com ele e pretende alçar outros voos. Érico Djan tem projeto para sua esposa. Cicinho Lima, nome que surgiu nas últimas eleições, também sonha em se candidatar contra Nabor. Outros antigos aliados que estiveram ao lado de Ramonilson em 2020 não querem mais nem sentar a mesa com ele. É o caso do seu candidato a vice, médico Umberto Joubert.

Ramonilson-Alves-Gomes_

Ramonilson, com seu jeito fechadão de ser, conseguiu espantar todos de perto de si. Agora, colhe o que plantou.

EXEMPLO SEGUIDO

Patos deveria seguir o exemplo de Sousa, que hoje tira dividendos por ser denominada no Sertão como a Terra dos Dinossauros, e também fazer um portal na sua entrada com algo que lhe representasse mais.

c9a43134ec6749abb67520659f0eca84_780x440-640x361

Sousa ganhou no início do mês de janeiro deste ano, um portal com dois grandes Dinossauros, que passou a ser um dos pontos turísticos mais visitados e com mais registros de fotos (selfie) postadas nas redes sociais. Ele foi construído na entrada da cidade e saída para Aparecida, na BR 230. O equipamento é a representação de duas esculturas dos animais da espécie Braquiossauro, com 11 metros de altura.

PORTAL EM PATOS

O prefeito Nabor Wanderley, que é grande entusiasta de coisas diferentes e que geram progresso na cidsde, bem que podia ressuscitar uma ideia de seu ex-secretário de Planejamento e Turismo, saudoso Geraldo Medeiros, que no seu primeiro mandato ainda, finalizou um projeto semelhante para construção na BR-230 de um portal ou pórtico, mas que nunca saiu do papel. Na época, até recursos haviam sido garantidos, mas um entrave no projeto acabou atrapalhando a ideia que nunca vingou.

Imagem do WhatsApp de 2023-01-19 ) 08.59.39

Patos tem seu letreiro com o sol no giradouro do Atacadão, uma boa ideia para embelezar e dizer pelo que somos mais conhecidos, mas ainda é pouco. Não existe um monumento sequer que lembre os patos, motivo maior para constituição do nome da nossa cidade.

“TAXA DO SOL”

Muito se tem falado sobre o novo imposto que encarece a conta de luz para quem gera a própria energia a partir de placas fotovoltaicas. A taxa já está sendo cobrada desde de 1º janeiro já que o senhor Rodrigo Pacheco se negou a colocar em votação um projeto de adiava em pelo menos seis meses essa taxação.

Imagem do WhatsApp de 2023-01-18) 09.01.48

A Lei 14.300/2022 foi sancionada (com vetos) no ano passado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e não pelo presidente Lula, como sugerem postagens nas Redes Sociais.

« Voltar