Compartilhe

SEXTA, 14 - VOCÊ NÃO PODE PERDER – O avanço da Covid-19 em Patos e a violência tomando de conta

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022


CUIDADO COM H3N2

Diversas cidades do Brasil estão apresentando um aumento significativo nos números de casos de gripe nas últimas semanas. O subtipo H3N2 do vírus da Influenza, causador da doença, circula durante todo o ano, principalmente no outono e inverno. A infecção gera sintomas respiratórios clássicos, mal-estar intenso e é mais perigosa para idosos, grávidas, crianças e portadores de comorbidades. Algumas dicas da coluna de como identificar a doença. Previna-se!

271782892_2100526926783456_5184869231682820365_n

PANDEMIA DESENFREADA

Já vínhamos alertando as autoridades que as medidas mais brandas iriam causar efeito negativo com relação a pandemia. Não deu outra. As festas de ano mostraram isso. Passados 13 dias do ano, já dá para dizer que 2022 chegou registrando números alarmantes da Covid-19 na cidade de Patos-PB. Desde o dia 10 que o número de novos infectados vem subindo vertiginosamente e de forma galopante. A média diária de casos subiu 408,20% em janeiro em relação a dezembro. São 306 infectados contra 139.

É preciso medidas urgentes e enérgicas de novo.

Veja o nosso comentário.

 

 

SURTO NO PALÁCIO

Um surto de Covid-19 tomou de conta do Palácio Clóvis Sátyro, sede do governo municipal de Patos. Nada mais nada menos que 15 servidores foram testados positivo para doença em uma semana. O surto começou pelo IPTU que teve que realizar suas atividades remotamente após 2 servidores serem infectados. Depois mais dois do Controle Interno. E assim foi passando de um para o outro em outros setores. O descontrole é total mesmo na porta tendo um funcionário fazendo higienização.

Prefeitura foto

Para completar, a coluna recebeu a informação que duas correligionárias do prefeito que anda todos os dias pela prefeitura, passeando em todas as repartições, podem ter sido as propagadoras do vírus já que estariam passando pelas salas com Covid-19 e sem saberem.

VOOU A TAMPA DA LATA

Um exemplo crasso disso veio de um leitor da coluna. Ele contou que na festa de ex-moradores da Rua Nelson Rodrigues, cerca de 80 pessoas, entre familiares e trabalhadores, estavam na festa de confraternização de fim de ano em um restaurante. Destes, 25 positivaram para o novo coronavírus. Só em uma casa, foram pai, filha e agregados.

Endoderm

PACOTE DE BONDADES

Sempre em baixa de popularidade e em queda livre nas pesquisas, Bolsonaro vai fazer de tudo para salvar seu mandato. E vem aí um pacote de bondades. É o que divulga o Estadão. O governo do presidente quer aprovar um projeto que beneficia policiais militares e bombeiros estaduais, em um aceno a duas categorias consideradas estratégicas para o seu plano de reeleição neste ano. Aliados do Palácio do Planalto agem para votar a nova lei orgânica de PMs e bombeiros em março, concedendo um pacote de bondades a essa base no momento em que o presidente enfrenta queda de popularidade.

jair-bolsonaro-1 (2)

 

QUEM SALVA O BOZO?

 

 

DEBANDADA NO CEARÁ

No Estado reduto principal de Ciro Gomes, o PT do Ceará anunciou nesta quinta-feira, 13, a chegada de 12 novos prefeitos à sigla. De acordo com o diretório estadual, a legenda passa a ter no Estado 29 prefeitos, alta de 70% em relação ao contingente anterior. Dos 12 novos filiados, quatro pertenciam antes ao PDT do ex-governador do Estado e presidenciável Ciro Gomes e três ao atual partido de Jair Bolsonaro, o PL. Os demais cinco vieram do Republicanos, PCdoB, PSDB, MDB e PSOL.

fliacao-pt-ceara

Pelo visto, a campanha de Lula já está com o pé na estrada. Vai ser difícil segurar a onda.

VAGA DE EMPREGO

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Patos anunciou nesta quarta-feira, 12, a disponibilidade de 2 vagas para estágio, sendo uma para estudantes de direito e a outra para estudantes engenharia florestal.

271889319_2100743736761775_2454712937645358280_n

A CAIXA BOZÓ

Na ânsia de chamar atenção para o fato que ele agora se lança pré-candidato a deputado Federal, o vereador Jamerson Ferreira (PL), agora viajou na maionese. Ele defendeu a construção de um Centro de Convenções em Patos. Só esqueceu de dizer de onde viriam os recursos. Talvez do governo João que não tem uma obra sequer aqui e constrói um equipamento desse em Campina Grande. Ele foi mais longe e já disse até a área para construção: ao lado do Rodoshopping. Jamerson afirmou que em um ano de eleições é importante pautar esse debate e sair de discussões miúdas.

WhatsApp-Image-2022-01-10-at-12.54.50

É bom que se diga que a ideia é bem-vinda e ninguém está proibindo de sonhar. Mas colocar os pés no chão em ano eleição também é benéfico, inclusive para o eleitor que adora viajar na maionese e votar em aventureiros com ideias mirabolantes. Patos mal consegue terminar a obra de um teatro. Inclusive, a maquete exposta da obra mais parece a de uma caixa bozó.

VIOLÊNCIA A TODO VAPOR

 

BAIXO NÍVEL

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) baixou o nível e foi pra cima dos representantes dos agentes de segurança pública da Polícia Civil que, nesta quarta-feira (12), aceitaram a proposta de reajuste do Governo do Estado que propôs incorporar 100% da bolsa desempenho em 48 meses e reajuste salarial de 10%. No áudio, Wallber Virgolino afirmou que os agentes de segurança são “medíocres” por aceitarem a proposta e ainda os chama de CORNO.

Escute o deputado:

Walber (1)

Todas as 11 entidades representativas dos policiais civis da Paraíba assinaram nota de repúdio às declarações do deputado estadual Walber Virgolino (Patriotas).

Alguns parlamentares da extrema direita simplesmente têm comportamento deplorável. Envergonha-nos ter políticos desse nível tão baixo como Walber, Julian Lemos e outros. Patos também tem esse privilégio.

farmacia jatoba 6

DE PARTIDA

A polêmica após a intervenção da Executiva Nacional que retirou o Solidariedade das mãos de Manoel Júnior parece já ter sido superada por ele. O prefeito de Pedras de Fogo disse que entrou com um pedido de desfiliação e já não faz mais parte da legenda. "Eu sou da moda antiga, de fazer política com dialogo, dignidade e respeito. Fizemos esforços para que o partido pudesse crescer, e ele cresceu", disse ele. Manoel Junior, divulgou uma nota criticando a intervenção da Executiva Nacional do Solidariedade, que o tirou da presidência na Paraíba.

manoel_junior_26_walla_santos

Tem macumba na área Mané Jr., como chamava o saudoso Maranhão.

MACUMBA PRA MANOEL

A maré não anda boa pro lado de Manoel Junior. O radialista Samuka Duarte disse em seu programa Paraíba Verdade da Rádio Arapuan que o presidente da Câmara de Vereadores de Pedras de Fogo, Itamar Monteiro, estaria realizando macumba para matar o prefeito Manoel Junior. De acordo com os radialistas, o vereador teria ido a um terreiro de macumba em Alhandra, e participado de supostos rituais atentando contra a vida de Dr. Junior. Em um dos atos macabros, Itamar teria costurado a boca de um sapo com o nome do prefeito dentro. O objetivo de Itamar seria se beneficiar politicamente com a morte de Dr. Junior, uma vez que o vice-prefeito assumiria a titularidade do cargo e ele como presidente da Câmara seria o sucessor imediato.

WhatsApp-Image-2022-01-13-at-11.04.01

Se a moda pega... Aqui em Patos é usual político fazer essas preces para ganhar eleição. Tem um que até sangue de galinha já bebeu. Uma figura de saudosa memória bastante conhecida na cidade.

Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.

« Voltar