Compartilhe

SEGUNDA, 06 - VOCÊ NÃO PODE PERDER - Os prestigiados por João Azevedo em Patos e Nabor favorito pra 2024

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2023


PRESTÍGIO EM ALTA

O grande prestígio e amizade que goza com a secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Pollyanna Dutra, pode render ao competente e incansável Fábio Lopes, a indicação para direção do Restaurante Popular de Patos, localizado no bairro Jatobá.

Imagem do WhatsApp de 2023-02-06 ) 09.03.36

A indicação já teria sido feita por um aliado forte do governo.

 

TUDO ATENDIDO

Rosalba2

E por falar em prestígio, fala-se nos bastidores que a ex-prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Motta, tem tido todos os pedidos atendidos pelo governo do Estado, principalmente pela proximidade e amizade que tem com o Chefe da Casa Civil, Ronaldo Guerra. Semana passada, inclusive, a esposa do seu sobrinho prefeito de São José do Bonfim, Brenna Nóbrega, foi nomeada para direção administrativa do Hospital Regional de Patos. Isso é só o começo.

 

COM A CORDA TODA

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) emplacou mais um aliado no Governo do Estado. Trata-se de Fred Pinto. Ele será o novo vice-presidente da Companhia Docas, responsável por administrar o Porto de Cabedelo. Natural de Boa Ventura, no Vale do Piancó, Fred é ex-secretário executivo do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca e ex-superintendente adjunto da Emlur.

74B9FD5D-42EF-40F9-910E-33866AA4BE06-750x375

Ele auxiliará o ex-deputado Ricardo Barbosa, que foi anunciado como presidente da Companhia Docas.

 

SEGREDOS DO ALVORADA

O site Metrópoles trouxe revelações bombásticas sobre o clã da Família Bolsonaro com barracos jamais vistos entre familiares e segredo do Palácio da Alvorada. Para além dos já conhecidos estragos deixados para trás, nos quatro anos em que esteve à disposição de Jair e Michelle Bolsonaro, o prédio projetado por Oscar Niemeyer para ser a principal residência da Presidência da República do Brasil foi lugar de confusões barulhentas, assédio moral a funcionários e de transações financeiras pouco usuais que vão ao encontro das suspeitas de caixa 2 reveladas há duas semanas pela coluna e que, neste momento, estão sob investigação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Relatos de quem viveu o cotidiano do palácio nos últimos anos, documentos e outros registros inéditos, como gravações e mensagens de WhatsApp, revelam segredos do período em que a residência oficial foi ocupada pelos Bolsonaro e escancaram a diferença abissal entre o discurso público do ex-casal presidencial e o comportamento adotado longe dos holofotes, por detrás das vidraças do Alvorada.

 

BAIÃO DESAFINADO

A nomeação de um bolsonarista para a Cultura do estado vem dando o que falar entre aliados do governador João Azevêdo (PSB).  O músico e suplente de deputado estadual, Cicinho Lima (PL), nomeado por João como novo secretário executivo da Secretaria Estadual da Cultura, além de ser filiado ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, também integra a ala radical do bolsonarismo no estado, tendo feito campanha intensa por Bolsonaro na capital paraibana.

WhatsApp Image 2023-02-02 at 10.18.13

Cicinho foi candidato a deputado estadual pelo PL paraibano, nas últimas eleições de 2022, onde organizou parte da campanha do ex-presidente no estado e obteve para a ALPB, 15.703 sufrágios. O músico agradeceu ao governador pela escolha e confiança adiantando que fará um trabalho responsável e de difusão da cultura da Paraíba.

Para aliados, a safona de João desafinou completamente.

 

AFINADOS SIM

Para quem anunciou independência no Congresso em relação ao governo Lula, os atos falam mais alto. O partido Republicanos não impedirá os seus parlamentares de indicarem nomes para cargos do governo federal nos estados. Foi o que disse o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira. No entanto, o partido segue sem indicar nomes. O Republicanos elegeu três deputados federais na Paraíba: Hugo Motta, Murilo Galdino e Wilson Santiago. Este último é o único declaradamente governista, embora Hugo esteja em plena sintonia com os ministros tendo, inclusive, se reunido com alguns nos últimos dias.

“O partido não indicará, mas o parlamentar, eventualmente, ele tem a sua liberdade. Ele precisa também dar satisfação ao seu eleitor. Nós não vamos impedir que o parlamentar faça alguma indicação”, disse Marcos.

 

CANDIDATO ÚNICO

A preço de hoje, Nabor é franco favorito para sua reeleição. É o que mostra a mais nova pesquisa do Instituto Patoense de Opinião Pública (IPOP). Nabor segue disparado como preferido da maioria, enquanto que figuras como Ramonilson Alves teve um péssimo desempenho para quem já disputou duas eleições. A grande surpresa são os números obtidos por Germana Wanderley que mal entrou na política, tendo concorrido a um cargo eletivo somente nas últimas eleições, e já a credencia como nome que pode ser oposição ao prefeito.

Eleicao 2024

No entanto, a preço de hoje, para fazer frente a Nabor, não existe nome em Patos após a morte do ex-prefeito Dinaldo Wanderley. Talvez, apenas juntando todos para fazer força contrária.

 

NOVA MISSÃO

gervasio-maia-joao-azevedo-lula

O deputado federal Gervásio Maia foi indicado para vice-liderança da bancada do PSB na Câmara dos Deputados. Assim como o líder, o vice-líder pode expressar a opinião do partido e integrar a reunião do Colégio de líderes, órgão que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do Plenário. Gervásio, que assume a missão pela segunda vez, agradeceu a confiança da sigla e destacou que vai trabalhar ainda mais pela garantia de projetos que desenvolvam o país e tragam melhorias para o povo brasileiro.

 

OPERAÇÃO TABAJARA

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse em depoimento à Polícia Federal na quinta-feira (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não manifestou contrariedade quando o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) o apresentou o plano para gravar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

senador-marcos-do-val-18.fev_.2019

Conforme informou o jornal Estado de S. Paulo, na reunião em que foi apresentado o plano de gravar Moraes estavam presentes apenas o senador, o deputado e o então presidente. A reunião aconteceu em 9 de dezembro e o convite teria partido de Bolsonaro por intermédio de Silveira. O encontro ocorreu em um imóvel ligado ao ex-presidente.

Mas a melhor definição do plano veio do ministro Xandão que o classificou como “ridícula”, uma “Operação Tabajara”.

 

LINGUAGEM POLÊMICA

A polêmica está saindo da boca. A coluna do Estadão informou nesta segunda-feira (6) que partiu da primeira-dama, Janja da Silva, a orientação para uso da chamada ‘linguagem neutra’ em eventos no Palácio do Planalto. A orientação também teria sido passada a funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

 

20230109200144_7935560eb6d3128a87ecffb7cdd8a9da16223c8b70412b78a5f4d3e081bdb8e5-1024x492

A Agência Brasil, da EBC, recentemente publicou uma matéria em linguagem neutra a pedido de parlamentares defensores dessa causa, gerando controvérsias nas redes e em Brasília.

 

 

DE VOLTA AOS TRABALHOS

A Câmara Municipal de Patos-PB reabre suas portas nesta segunda-feira, dia 06 de fevereiro, após o fim do recesso de final de ano relativo ao exercício 2022. Inicialmente, retomam às atividades os servidores efetivos do Poder Legislativo. “Eles retornam com o expediente normal em suas repartições e o atendimento ao público em geral”, informou a presidente da Mesa Diretora, Tide Eduardo (UB).

 

63dfd091b6158_mesa_diretora_bienio_23_24

Já na terça-feira, dia 07, a partir das 18h, acontece a Sessão Ordinária de reabertura dos trabalhos legislativos com a presença confirmada do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), que levará a mensagem do Chefe do Executivo Municipal.

 

DOR DE CABEÇA

 

Nabor Wanderley

 

Uma fonte confidenciou que o prefeito Nabor Wanderley não está plenamente convicto que não fará mudanças no seu secretariado. Tem avaliado com bastante carinho todo o quadro e posteriormente, conseguindo nomes à altura para mexidas, assim o fará. Alguns setores da administração têm dado dor de cabeça ao gestor deixando ele totalmente insatisfeito. Ele tem analisado todos os prós e contra.

 

E PRA COMPLETAR...

O vereador e presidente da Câmara de Nova Floresta, Tomaz de Pontes Bernardino, popularmente conhecido como Novo, fez questão de anunciar que é “babão de carteirinha” do prefeito da cidade, Jarson do Pastor. O parlamentar usou a tribuna para fazer sua “declaração de amor”. O vídeo repercutiu recentemente, mas o episódio aconteceu em agosto de 2022.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by SE LIGA PB (@seligapb_)

« Voltar