Compartilhe

INELEGÍVEL: Brother Construtor tem registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral

Por Vicente Conserva 40 graus    Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2024


A juíza da 28ª Zona Eleitoral de Patos, Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, indeferiu o registro de candidatura a vereador de José Edmilson Rodrigues da Silva, conhecido por Brother Construtor (Federação PSDB-CIDADANIA), em acordo com o pedido de indeferimento apresentado em ação pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), e em conformidade com o entendimento do Ministério Público Eleitoral (MPE), através do promotor Diogo D’arolla Pedroza Galvão.

A magistrada, analisando os autos, entendeu que de fato o pré-candidato é inelegível conforme argumentou os impetrantes, e desta forma, não pode postular a uma vaga na Câmara de Municipal de Patos.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) apresentou impugnação ao registro da candidatura (AIRC) alegando que Brother é inelegível pois: é criminalmente condenado por órgão colegiado por crime contra a administração pública; cumpriu pena decorrente de condenações criminais na guia de execução penal. A legenda sustenta que ao analisar os processos criminais que adornam o histórico do pré-candidato, “conclui-se que o mesmo possui condução aproximada de 27 anos e 10 meses, pela prática de crimes de roubo, receptação, cerca de 30 condutas de estelionato previdenciário com fraude a documentos públicos e lesão ao erário, bem como ofensas ao patrimônio particular de terceiros. Todos esses fatos denotam a INELEGIBILIDADE do pré-candidato.”

A defesa de deu juntada a todas as certidões criminais exigidas. No entanto, o Ministério Público Eleitoral opinou para procedência da impugnação apresentada, haja vista a existência de condenação pelo crime do art. 171,§3º do Código Penal proferida por órgão colegiado (TRF5) com subsequente indeferimento do registro da candidatura de José Edmilson Rodrigues da Silva.

Já a magistrada em sua decisão disse:

daaaaaaa

“Verifica-se que não há dúvidas de que os delitos contra a ordem administração pública inserem-se nas previsões legais de inelegibilidade, pelo que se impõe o acolhimento da impugnação.

ISTO POSTO, Acolho a impugnação ofertada, pelo que INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de JOSE EDMILSON RODRIGUES DA SILVA para concorrer ao cargo de Vereador pela Federação PSDB CIDADANIA - PSDB/ CIDADANIA, em face da causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, e, 1, da LC nº 64/90 c/c art. 15, III, CF (condenação criminal transitada em julgado nos autos nº 000122798.2011.4.05.8201.”

CLIQUE AQUI E VEJA A DECISÃO COMPLETA:

C347D483-1A6D-4205-A0D1-C41F4E0CE85F.pdf

 

« Voltar

PEDIDO

Gleisi pede que Hugo Motta cumpra compromisso assumido de não pautar projetos polêmicos

ELEIÇÕES 2024

FRAUDE: Ex-candidata do MDB de Patos diz em depoimento que não sabia nem seu número

Veja também...

NO MERCADO

Jesus ou Abel? Quem tem mais chance de substituir Ancelotti como alvo na Seleção

CORRUPÇÃO

Moraes concede prisão domiciliar ao ex-presidente Collor

DESENVOLVIMENTO

Obra da ponte na PB-262 em Patos será entregue nesta sexta e tráfego liberado logo em seguida