Polícia prende suspeito de esmagar com pedra cabeça de homem em Patos

Por Vicente Conserva Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2025
A Polícia Militar encontrou 100 mil pés de maconha e desarticulou uma plantação da droga na manhã deste domingo (5), na zona rural de Camalaú, no Cariri da Paraíba.
De acordo com informações da PM, a propriedade, com cerca de 3 hectares de área, foi encontrada por volta das 11h.
De toda a área total, os pés de maconha haviam sido cultivados em 1,5 hectare. Os policias ainda identificaram que a roça possuía grande estrutura logística de apoio, o que indica que o cultivo da planta vinha sendo realizado de forma organizada.
No momento da ação, não havia ninguém na propriedade. Os pés encontrados serão arrancados e incinerados pela Polícia Militar, que segue com as investigações para identificar e prender os suspeitos responsáveis pela plantação.
Segundo o 11° Batalhão da PM, nos últimos 15 meses, a propriedade encontrada neste domingo (5) é a sexta somente de maconha que foi encerrada pelos policiais na região do Cariri do Estado.
Com a apreensão de hoje, já são mais de 600 mil pés de maconha incinerados, que totalizam mais de duas toneladas da droga, com prejuízo de aproximadamente R$ 10 milhões ao tráfico de drogas, incluindo a desarticulação de toda a logística do plantio.