Pelo menos cinco pessoas, entre elas um bebê, ficaram gravemente feridas após dois veículos de passeio colidirem na manhã deste domingo, dia 25 de maio, por volta das 07h, na BR 230, próximo à CONAB.
As primeiras informações dão conta que o sinistro de trânsito se deu após Josinaldo Simões Monteiro, de 57 anos, que conduzia um veículo Chevrolet Classic, cor prata, perder o controle da direção após o carro derrapar na pista molhada.
O descontrole resultou em uma colisão com um outro veículo que trafegava no sentido contrário. Um Fiat Siena, cor branca, conduzido por João Ferreira Torres, de 61 anos, taxista, que seguia de Patos para Catolé do Rocha com duas passageiras adultas e uma criança.
Segundo relatos, João foi surpreendido quando o Chevrolet Classic, dirigido por Josinaldo, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o Siena. A colisão foi tão forte que um dos veículos foi arremessado para fora da pista e um dos ocupantes ficou preso às ferragens.
Os dois veículos, um Corsa Classic, e outro e cor branca ficaram parcialmente destruídos.
Quatro equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM).
O SAMU realizou os primeiros socorros ainda no local e depois levou as vítimas para o Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro.
Um dos veículos estava ocupado por uma família do Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos.
Josinaldo ficou preso às ferragens, apresentando trauma facial. Ele morreu no Hospital Regional de Patos.O corpo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos para os procedimentos cabíveis e, em seguida, será liberado para a família realizar o velório e o sepultamento.
As vítimas que estavam no Siena branco sofreram apenas escoriações leves. Felizmente, a criança não sofreu lesões, mas foi levado ao Hospital Infantil Noaldo Leite.
Ainda não há informações sobre a identidade das outras vítimas.
Informações dão conta que a ausência de médico-cirurgião no hospital causou sérios problemas, pois uma das vítimas está em estado de saúde grave.
A BR 230 precisou ter o trecho interditado em uma das vias e os bombeiros acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar a perícia no local.
Ainda também não se sabe as circunstâncias do acidente. No momento do sinistro chovia e a pista estava bastante molhada.
Com informações do Polêmica Patos
« Voltar