Compartilhe

25 médicos já morreram na Paraíba vítimas da Covid-19

Por Redação 40 Graus    Domingo, 3 de Janeiro de 2021


De 1º de janeiro até o dia 31 de dezembro de 2020, 22 médicos morreram por Covid-19 na Paraíba, de acordo com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). Com as mortes deste sábado, 02 de janeiro de 2021, o número chega a 25 mortes de médicos pela doença no Estado.

Os três profissionais da área médica que foram vítimas da Covid-19 em João Pessoa foram: Antônio Ricélio de Oliveira, Guilherme Augusto Costa Vasconcelos e Oscar de Oliveira faleceram neste sábado (2) devido a complicações da doença causada pelo novo coronavírus.

medicos (2)

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e o Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB) divulgaram notas de pesar pelo falecimento de Antônio Ricélio de Oliveira e Guilherme Augusto Costa Vasconcelos.

O ginecologista e obstetra Antônio Ricélio de Oliveira tinha 69 anos, e exercia a medicina em Sousa, no Sertão paraibano. Era casado com Santa Oliveira, ex-prefeita de Vieirópolis, que também morreu de covid-19, no dia 25 de novembro, aos 66 anos. Os dois foram internados na mesma época, no início de novembro, no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa.

Ricélio e Santa Oliveira eram pais do médico José Rodolfo Nóbrega Oliveira, do advogado e vereador Antônio Adelino de Oliveira Neto e da odontóloga Patrícia Gabriella Nóbrega Oliveira Medeiros. ⠀

O médico Guilherme Augusto Costa Vasconcelos também faleceu de covid-19 nesse sábado (2), em João Pessoa. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, na capital.

Guilherme Augusto tinha 40 anos, e atuava na Estratégia de Saúde da Família no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.

E também faleceu no último sábado (2) o médico Oscar de Oliveira. O profissional atuava na unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) no bairro do José Américo, em João Pessoa.

« Voltar

Destaques

INVESTIGAÇÃO

Primeira Turma do STF mantém medidas cautelares impostas por Moraes a Bolsonaro

REVELAÇÃO

Bolsonaro confessa crime ao vincular fim do tarifaço à anistia, diz Moraes

TRÁGICO

Infarto fulminante mata jovem de 17 anos em São Mamede

ECONOMIA

Entenda como fica o IOF após decisão de ministro do STF

Veja também...

NO SERTÃO

MPF de Patos move três ações de improbidade por supostos desvios em obras públicas na cidade

ALEGRIA

Cantora patoense Sanara Show adquire sua 1ª sanfona e expressa sua alegria

NO SERTÃO

Ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio de Levi, é preso de novo na 2ª fase da Operação Cacimba Nova