Compartilhe

Sargento Bené recebe alta da UTI e é transferido para enfermaria do Trauma de Campina Grande

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quarta-Feira, 23 de Março de 2022


Em meio ao caos gerado por uma tragédia em família na Capital do Sertão, familiares do sargento da Polícia Militar, Benedito da Silva de Araújo, conhecido por Bené, receberam uma boa notícia na tarde desta quarta-feira (23). Ele recebeu alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Trauma de Campina Grande, e conforme a assessoria de imprensa da unidade, foi transferido para uma enfermaria devido à evolução no seu quadro clínico.

Mesmo assim, ainda continua com déficit motor e sem sentir os membros inferiores. Ainda não há como afirmar se as sequelas serão permanentes. Bené continua lúcido e se alimentando normalmente.

Já havia há dois dias a intenção da equipe médica de transferi-lo para uma enfermaria a depender do avanço do quadro clínico, o que ocorreu, segundo os médicos.

Mesmo diante da boa notícia que todos esperavam, o quadro clínico momentâneo é que Bené está paraplégico. Pelo menos este é o diagnóstico de momento. No entanto, os médicos disseram que não sabem se tais sequelas serão permanentes.

O médico intensivista do Hospital de Trauma, Marcelo Henrique, reforçou que o quadro de saúde do sargento Bené é estável, apesar de grave, e que sequelas definitivas ainda não podem ser confirmadas ainda, porque é preciso aguardar mais tempo para ter um diagnóstico definitivo.

O sargento Bené ainda não foi ouvido pela polícia e prestará depoimento apenas quando se recuperar, pois está muito abalado, conforme disse hoje o delegado do caso, Renato Leite.

Ainda conforme o delegado, ouvi-lo posteriormente é "questão de humanidade". De acordo com Renato, já é possível fazer uma reconstituição dos fatos.

Aos familiares e colegas de farda, Bené já tinha dito que perdoava o filho e pediu para eles cuidarem do garoto. Nesta terça-feira (22) o militar reformado falou pela primeira vez após a tragédia familiar que deixou mortos a sua esposa e o filho mais novo de 07 anos de idade, em áudio gravado direto do leito do hospital.

« Voltar

NO SERTÃO

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares