Compartilhe

SEXTA, 26 - VOCÊ NÃO PODE PERDER – A coceira no povo e a pequenez dos políticos da Paraíba

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2021


COCEIRA EM PATOS

O surto de coceiras em municípios do Grande Recife ainda segue sem um diagnóstico. São mais de 200 casos já. As secretarias de Saúde e os profissionais da área trabalham com várias linhas de investigação. Aqui na Paraíba, foi emitido um alerta, hoje (26), para os profissionais da área de saúde do estado notificarem casos suspeitos de coceira.

surto_de_coceira_reproducao

Em conversa com a coluna, o dermatologista Umberto Joubert disse que já atendeu aqui crianças que passaram alguns dias no Pernambuco e retornaram com os sintomas. “A mãe da criança relatou que outro casal de Patos, que ficou nessa pousada, também teve o filho acometido”, contou ele.

WhatsApp Image 2021-11-03 at 07.58.13

FEIRA DAS PRETAS

Aprovadíssima a ideia de fomentar mercados pouco divulgados e o empreendedorismo local. Dia 04, Patos sedia a I Edição da Feira das Pretas: Empreendedorismo e Resistência. A parceria é das secretarias Executiva de Políticas para a Mulher e de Desenvolvimento Econômico, em parceria com Núcleo de Estudo e Pesquisa em Etnicidade e Cultura, e tem por finalidade fortalecer e valorizar a cultura negra e o empreendedorismo feminino. As mulheres negras artesãs, artistas, escritoras, agricultoras e empreendedoras nos mais diversos ramos, poderão expor e comercializar seus produtos.

6f2a1912-cb0a-4ec3-93c3-71e819cdc14f

A ideia é louvável, pois além de fomentar o setor, valoriza a cultura negra tão descriminada ainda no país.

EMPREENDEDORISMO EM PATOS

 

 

MARCANDO PRESENÇA

WhatsApp Image 2021-11-23 at 19.06.46

Um grupo de torcedores do Flamengo da cidade de Patos viajou ao Uruguai na última quarta-feira para assistir à final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras no próximo sábado. Cerca de 10 torcedores foram neste grupo. Além desse, dezenas de patoenses fizeram diferentes itinerários e também estarão presentes no estádio Centenário para torcerem pelo Mais Querido em busca do tri da Libertadores. Por baixo, segundo algumas agências de viagem, mais de 50 torcedores do Flamengo de Patos estão no Uruguai.

FINAL IMPREVISÍVEL

 

 

MACHO, SIM SENHOR

WhatsApp Image 2021-11-26 at 09.37.22

A briga política com mistura e ares de pessoal, parece não ter fim entre o vereador Josmá Oliveira e o deputado federal Julian Lemos (PSL). Após acusações mútuas, Josmá resolveu devolver na mesma moeda mesmo tendo reclamado anteriormente que o deputado tinha partido para o lado pessoal. No entanto, revidou assim: “Nunca dei calote em condomínios nem nunca bati em mulher. Portanto, não respondo a processo por conta da Lei Maria da Penha”, disse o vereador do Patriotas na Sessão Ordinária desta quinta-feira (25). “Sou mais macho que o senhor, pois quem é homem de verdade, não bate em mulher”, desafiando ainda Lemos para um debate.

Para quem não sabe, Julian rebatendo acusações de Josmá que teria vindo escondido a Patos disse o seguinte:

TUDO LIMPO NO PICO

WhatsApp Image 2021-11-26 at 12.54.12

Muito boa a iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente de Matureia que realizou nesta semana o trabalho de remoção de pichações no Pico do Jabre. Foi feita a limpeza de todas as pedras que continham pichações e demais áreas com pichamento. A atividade faz parte das ações regulares de conservação e valorização do ponto turístico do município. A supervisão é do competente secretário Gustavo Wanderley.

WhatsApp Image 2021-11-26 at 12.54.12 (1)

DERROTA NO SENADO

A cúpula do governo Bolsonaro praticamente jogou a toalha e considera remotas as chances de aprovação da PEC dos Precatórios no Senado. Em conversas com parlamentares, eles afirmam que hoje não há votos para a aprovação da medida. A informação é de Bela Megale, em O Globo. A Câmara dos Deputados aprovou no segundo turno a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) por 323 votos a 171 em 9 de novembro.

20210908200928_7ce829dd-7c2f-4428-824c-af6bf51b2164

VOTO AUXÍLIO BRASIL

Nossa coluna traz como os parlamentares paraibanos da Câmara dos Deputados votaram no texto-base da Medida Provisória 1061/21, que institui o programa Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família. A proposta foi aprovada nesta quinta-feira (25) por unanimidade, com 344 votos favoráveis e nenhum contrário. O projeto deverá seguir para o Senado e precisa ser votado até o dia 7 de dezembro para não perder validade.

deputados_federais_paraiba

Apenas quatro dos 12 deputados federais da Paraíba votaram a favor da medida provisória, sendo eles: Aguinaldo Ribeiro (PP), Efraim Filho (DEM), Frei Anastácio (PT) e Hugo Motta (Republicanos). Já os deputados Damião Feliciano (PDT), Edna Henrique (PSDB), Gervásio Maia (PSB), Julian Lemos (PSL), Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB), Wellington Roberto (PL) e Wilson Santiago (PTB) não votaram.

WhatsApp Image 2021-11-23 at 13.28.20 (1)

EM QUEDA LIVRE

Todo mundo que deseja ter bom desempenho eleitoral deve saber que para isso tem que ter uma rejeição em índice aceitável. Pois bem, a desaprovação a Jair Bolsonaro é maior no Sudeste e Nordeste do que em outras regiões do país, aponta pesquisa Exame/Ideia. De acordo com o estudo, 66% dos eleitores nordestinos desaprovam a atual gestão do chefe do Executivo Federal. No levantamento anterior, realizado em janeiro, este índice era de 40%. No Sudeste, a reprovação alcança 54%, ante 35% da pesquisa anterior.

Jair-Bolsonaro-1

Não custa lembrar, que as duas regiões concentram cerca de 150 milhões de habitantes, quase 70% da população do país, são consideradas essenciais no jogo eleitoral de 2022.

PEQUENEZ DOS POLITICOS

 

 

NÃO ADIANTA CHORAR

Em conversa com alguém muito influente do Governo Nabor, foi nos dito que alguns secretários já estão em compasso de espera de quando janeiro chegar, já não farão mais parte do governo. Estão convictos que o pífio desempenho será a senha para arrumar as malas. “Eles já deixam isso transparecer em nossas rodas de conversa”, disse esse alguém.

E não adianta chorar que o ano passou o trabalho não veio. Fica quem pode ou deve então.

A PRESSÃO NO DOUTOR

Erico e joao

Uma fonte fidedigna nos confidenciou que o Cidadania não conta de forma alguma com a possível desistência do deputado estadual Érico Djan em disputar a reeleição. O partido conta sim com a sua força para eleger o máximo possível de parlamentares que possam ajudar o governador João Azevêdo. Érico ficou de decidir até o final do ano se vai ou não para disputa.

“Dentro do nosso grupo, não se fala nem nessa possibilidade”, disse a fonte.

Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.

« Voltar