Compartilhe

COLUNA VOCÊ NÃO PODE PERDER - A decisão de Ramonilson Alves e a reza do Padre Timóteo por ele

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 12 de Maio de 2023


FAZENDO ESCOLA

 

Imagem do WhatsApp de 2023-05-12 09.06.41

Vereadores da cidade de Matureia visitaram a Câmara de Patos nesta quinta-feira. A comitiva foi liderada pelo presidente Bruno Wanderley. “Nós viemos conhecer de perto o painel eletrônico e o Regimento Interno desta casa”, revelou Wanderley. Eles foram recebidos pela presidente Tide Eduardo. “Estamos sempre prontos pra contribuir”, respondeu a vereadora de Patos.

 

PRESTIGIADO

Na semana do Dia das Mães, o Sarau do Artesanato, idealizado pela deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), mostrou a força e prestígio de Chica que reuniu na tarde da última terça-feira (09), diversas autoridades e sociedade civil, na sede do Museu do Artesanato Paraibano. Fruto do Projeto ‘Entre Elas’, que dialogou com artesãos no último mês de março, o sarau teve como objetivo dar visibilidade ao museu, e gerar renda para os artesãos. O evento foi prestigiado até pela primeira-dama do Estado da Paraíba e presidente de honra do Programa do Artesanato (PAP), Ana Maria Lins.

Imagem do WhatsApp de 2023-05-09 3.47.22

Arte em fibras, cerâmica, madeira, fios, rendas, bordados, brinquedos populares, flandres e metais estão expostas e para comercialização no museu, que conta com mais de mil artigos, de todas as regiões da Paraíba. Evento semelhante poderia ser feito aqui em Patos que tem grandes artesãos.

Imagem do WhatsApp de 2023-05-09 ) 23.47.20

Curioso mesmo para saber quem fez a produção do look da deputada que estava deslumbrante com uma produção impecável no modelito e maquiagem.

 

ESPERANÇA DO COMÉRCIO

Imagem do WhatsApp de 2023-05-11 08.54.49

O Sindicato do Comércio Varejista de Patos está otimista quanto às vendas desse ano. “Antes do Natal, nossa expectativa é de um aumento nas vendas para o Dia das Mães e, também, já iniciando o período dos festejos juninos”, acredita José de Sales Martins (Diniz). Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município promove hoje (12) feira na Praça Getúlio Vargas. “O presente que você procura e que caber no seu bolso está lá na Feira das Mães”, garante a secretária Mila Nóbrega.

 

LULINHA IMPRESIONADO

Lula se impressionou com locutor em evento na Bahia. 'Se esse jovem fosse apresentador dos meus comícios, teria ganho as eleições muito antes', disse o presidente. O petista participou nesta quinta-feira, 11, do lançamento das plenárias do Plano Plurianual Participativo (PPA), na Bahia.

 

PLACAR ELETRÕNICO

A deputada Francisca Motta andou passeando pelo gramado do Estádio José Cavalcanti essa semana e observou que falta um placar eletrônico por lá. Prometeu lutar por um. Só não informou junto a quem. Ao município ou ao Estado?

 

 

A luta é beneficia assim como a de terminar a reforma que é sem fim.  O torcedor precisa ter essa alegria.

 

LUTANDO POR VERBAS

Nesta quinta-feira, dia 11, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, cumpriu agenda administrativa, em João Pessoa, oportunidade em que esteve com o governador João Azevêdo. Nabor informou que já encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei da doação do terreno para a construção do Hospital de Trauma do Sertão, obra do Governo do Estado. O chefe do executivo municipal ainda apresentou outros pleitos para que sejam realizados entre Prefeitura de Patos e Governo do estado. Um deles é a construção da nova sede do 3° Batalhão de Polícia Militar.

 

COZINHEIRO DE PRIMEIRA

Quando a necessidade de aparecer para ganhar projeção fala mais alto, o jeito é o pretenso candidato fazer de tudo um pouco para aparecer para o eleitor. Veja o desempenho de Brother Construtor na cozinha.

A gente só não sabe como será seu desempenho ainda nas urnas já que ele é um pretenso candidato a vereador, e provavelmente pelo Republicanos. Em Patos já teve de tudo. Quem não lembra do vereador pipoqueiro?

 

DECADÊNCIA TOTAL

Em franca decadência no país inteiro, o PSDB que tempos atrás era um dos partidos mais fortes na cidade de Patos capitaneado pelo ex-prefeito Dinaldo Wanderley, hoje não passa de uma legenda que congrega nomes sem expressão alguma e sem força política na cidade. A legenda hoje congrega apenas ex-vereadores e algumas lideranças que nunca tiveram expressão em Patos. Para se ter uma ideia da decadência após a morte de Dinaldo, o partido não conseguiu eleger um vereador sequer em 2020.

Tiao2

Tentando se soerguer, o partido agora muda de comando após filho e pai, Pedro e Cássio Cunha Lima, que hoje estão no ostracismo político, abonarem a ascensão do ex-vereador Maurílio Joca Cabral (Tião) a presidência do PSDB em Patos. Tião afirmou que conversou com Cássio, Pedro e Ramonilson e todos concordaram em ele assumir a presidência do partido para formar a chapa de vereador. Chamou ainda todo mundo para ser contra Nabor.

Um ex-aliado de Dinaldo, para não dizer um hoje órfão, que disputou a vereança pelos tucanos em 2020, disse a coluna: “Aqui jaz um partido”.

 

SUMIÇO DAS CORES

No passado, as cores predominantes na política patoense eram a vermelha do PMDB dirigida pelo Grupo Motta e a amarela do PSDB e antes PFL (DEM posteriormente) de Dinaldo. Hoje nem uma nem outra. Com a saída do Grupo Motta da legenda e migração para o Republicanos a cor hoje é a azul, mas sem o mesmo brilho e força do vermelho. Embora o grupo ainda tenha a mesma força, a cor não é tão apelativa como a outra. Assim também é do outro lado. Com a morte de Dinaldo, o amarelo perdeu sua força e hoje nem mesmo é lembrada como cor de partido em Patos.

É como se as cores tivessem deixado de ter tanta importância assim numa campanha. Muito pela falta de brilho das outras que não conseguiram ter o mesmo apelo. Verde e azul não tem a mesma significância na cabeça do eleitor.

 

FAZENDO PLANOS

Uma fonte fidedigna nos repassou que a oposição anda já se articulando em torno da candidatura de Ramonilson Alves a prefeito de Patos, pela segunda vez, embora ele não tenha nem decidido nem entrado em campo. Um dos convidados para participar foi o médico Érico Djan juntamente com sua esposa Germana Wanderley. A ideia seria fazer uma chapa com Ramonilson na cabeça e Germana de vice. Sera que ela topa?

Erico-Djan-e-Germana-Wanderley

Érico pretende lançar sua esposa como candidata a vereadora e vencendo, seriam quatro anos de projeção para aí sim em 2028 lança-la como forte candidata a prefeita de Patos.

 

AJA REZA

Nossa coluna foi avisada que nos bastidores da oposição em Patos quem anda participando de articulações é o padre Fabrício Timóteo que hoje é paroquiano em Taperoá. Como nutre amizade com o ex-juiz, estaria ele tentando arregimentar apoios em torno já de uma pré-candidatura.

Padre-Fabricio

Para dá certo padre essa empreitada tem que ser acompanhada de muita reza, porque só mexida nos bastidores não vai adiantar não. Aja reza!

 

SANTO DE BARRO

E como já cantava o forrozeiro Dinaldinho: “Devagar padre que o santo é de barro”.

 

CONVITE INDIGESTO

O médico Umberto Joubert foi convidado mais uma vez para participar das discussões sobre a provável candidatura de Ramonilson Alves a prefeito de Patos após ser vice na chapa dele e não ter tido uma experiencia muito boa. Para não dizer totalmente desagradável pela forma como a campanha foi conduzida tendo uma centralização total em torno do cabeça de chapa, até mesmo nas decisões. De pronto, já respondeu dizendo que desta vez estaria totalmente fora de campanha e que agora só quer saber da sua profissão.

Ramonilson e Umberto

Menos um Ramonilson para bancar a sua campanha.

 

FALTA APOIO

Temos dito e repetido que nada será como antes. Numa campanha eleitoral ninguém quer bancar ela sendo o candidato um provável derrotado e com poucas chances de vitória. Tendo o candidato ainda perdido duas anteriores. É difícil encontrar apoiadores seja nos campos político ou financeiro. Como acreditar num projeto desse? Ramonilson não terá mais os mesmos apoios. Foram várias as pessoas que saíram magoadas com a forma como a campanha foi feita e hoje estão do outro lado. Esses não voltam mais.

 

APELO DESESPERADO

IMG_2150

O advogado criminalista, Cecílio Ramalho, está defendendo a federalização das investigações do duplo homicídio que vitimou o casal Guilherme Alves e Thayza Kelly no dia 7 de janeiro de 2018. Até hoje a polícia não deu solução para o caso. Já são 5 anos a família sem ter solução para o bárbaro crime ocorrido na BR-230.

 

EITA PEIDO VIOLENTO...

E lá no município de São Mateus, no interior do Espírito Santo, aconteceu isso aí.

 

« Voltar