Compartilhe

SEGUNDA, 27 - VOCÊ NÃO PODE PERDER – O afago ao Republicanos e Bolsonaro em inferno astral no Nordeste

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022


FESTA GRANDE

Se tem uma festa diferente de todas as outras, essa fica no Vale do Sabugí, em São Mamede. Pode apostar!

288733823_402676148566216_5742228599979908875_n

São Mamede já está devidamente enfeitada e de braços abertos para receber os forrozeiros de todo canto e lugar no seu tradicional São Pedro que está de volta após dois anos de pandemia. O evento vai balançar o Sertão nos dias 1, 2 e 3 de julho.

O evento promete muito. São Mamede diferencia dos demais pelo repertório diferenciado de atrações que destoa das demais cidades. Segundo o prefeito Umberto Jefferson, esse é o segredo do sucesso. Não é mais só um evento qualquer, como os outros, que geralmente traz quase as mesmas atrações.

evento

VENENO PRÓPRIO

Bolsonaro provou do próprio veneno mesmo sem estar presente em alguns eventos. Sempre soltando que Lula não testava as ruas, foi justamente nela que ele viu a imagem negativa que ele tem pelo Nordeste afora. E os eventos juninos foram prova disso. Em várias cidades foram vistas manifestações contrárias ao presidente, mas em três delas se destacaram.

Em Campina Grande

Em Patos

 

 

Em Caruaru

E em pelo menos duas delas, Caruaru e Campina, foram registradas manifestações pró-Lula.

GRITOS EM SALVADOR

Elba Ramalho se revoltou e resolveu “dar bronca” no público que se manifestava aos gritos de “Fora Bolsonaro” em Salvador. “Não quero fazer política, isso aqui não é comício”, afirmou. A cantora puxou uma canção, que aconteceria com a exibição de um vídeo. Enquanto a transmissão carregava, o público voltou a se expressar politicamente. Desta vez, cantando “Olê, olê, olá, Lula!” Elba Ramalho ficou calada e afirmou estar “esperando”. “A plateia está se manifestando. Como a gente vive em um país democrático, tem que deixar. Cada um tem o presidente que merece”, afirmou.

 

 

ESPAÇOS DEGRADADOS

Agora depois do São João, seria bastante salutar a Prefeitura de Patos se engajar num projeto arrojado de reforma e revitalização total das praças de Patos, bem como, destinação correta desses espaços que em muitos bairros deixaram de ser praças para se transformarem em locais para comerciantes utilizarem de forma irregular e tirando o espaço de lazer da população. Assim não dá.

Foi exatamente esta administração que revitalizou todas as praças de Patos e construiu tantas outras, devolvendo a qualidade de vida aos patoenses. Não conjuga então com a atual situação dessas.

Endoderm

METODOLOGIA SUSPEITA

Nunca concordei com a metodologia de pesquisa por telefone, que pela falta de visão do entrevistado, pode ser maquiada, sem falar que não atende a todos os pré-requisitos mínimos para dar credibilidade aos números coletados. Basta pegar todas as pesquisas feitas dentro dessa metodologia para ver que Bolsonaro tem números superfaturados. E uma das explicações se deve ao fato de nem todos os pobres, camada onde Lula tem mais votos, ter aparelho de celular. Vamos trazer os números das duas últimas pesquisas.

image_processing20220207-17965-1g78441 (7)

PESQUISA BTG

A pesquisa feita por telefone realizada pelo banco BTG Pactual em parceria com a FSB, mostra que Lula tem 43% contra 33% de Bolsonaro, 8% de Ciro Gomes, 3% de Simone Tebet, 2% de André Janones e 1% de Pablo Marçal. Ou seja: Lula teria 43%, contra 47% dos adversários somados – o que levaria a disputa para o segundo turno.

PESQUISA DATAFOLHA

Na mais recente pesquisa Datafolha, Lula vence em primeiro turno, com 53% dos votos válidos. A pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (23), mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 19 pontos de vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL). O petista atingiu 47% das intenções de voto no primeiro turno, contra 28% do seu adversário na pesquisa estimulada, o que o levaria a uma vitória no primeiro turno, com 53% dos votos válidos. Ciro Gomes (PDT) alcançou 8%. André Janones (Avante) teve 2%, e Simone Tebet (MDB), 1%. Pablo Marçal (Pros) e Vera Lucia (PSTU) também registraram 1% cada.

A diferença de Lula para Lula nas duas amostragens é de 4 pontos percentuais o que está além da margem de erro de qualquer instituto. A diferença dos números do presidente é também 4%. Isso é surreal. Significa dizer que a diferença para mais ou para menos pode estar em 8% a mais para um lado ou para o outro. É muita diferença entre os institutos. Alguém está totalmente errado.

TUDO EM CASA

Se havia alguma dúvida por conta do chilique do Republicanos, agora já pode-se dizer que é uma certeza. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta segunda-feira que o Progressistas irá indicar o nome de Lucas Ribeiro, vice-prefeito de Campina Grande, para integrar a chapa majoritária no governador João Azevêdo (PSB) na vaga de vice-governador. “O nome de Lucas terá a indicação do nosso partido pela sua jovialidade, experiência pública e condição de ser campinense”, disse ele.

Enquanto isso, a turma da internet não perdoa e já produziu sua parodia ou novo hit com a família Ribeiro. Lembrando que Lucas é vice-prefeito de Campina Grande e filho de Daniela. Com os ribeiros é assim mesmo, eles não medem esforços para deixar tudo em casa.

JOÃO E LUCAS

O governador João Azevêdo avalizou, nesta segunda-feira (27), o nome do progressista Lucas Ribeiro para ocupar a vaga de vice na sua chapa nas eleições deste ano. Ele declarou que o político é ‘um bom nome’.

“É um bom nome. Na primeira discussão que tivemos com o Progressistas foi dito que o partido deveria apresentar a relação dos nomes para que seja feita uma análise”, disse.

NOVO CAMINHO

Na tentativa de acalmar Hugo Motta e a turma do Republicanos, João Azevêdo avalia a possibilidade de oferecer a vaga do Senado ao partido Republicanos. Apesar de ter se reunido com o líder do Republicanos, Hugo Motta, em Patos neste final de semana, o líder do governo estadual afirma que não existe certezas ainda sobre a indicação do nome para o Senado Federal. Ainda não há articulação neste sentido, apontou. “Não existe essa discussão. Vamos tratar dessa pauta conjuntamente. Volto a dizer, essa semana teremos reuniões ainda e estamos conduzindo o processo de maneira muito tranquila”, definiu.

d9ee76c4-91d0-4bb4-b958-c67ed7db2d57-740x414

Ou acalma a turma ou já tem gente falando em rompimento nos bastidores.

Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.

« Voltar