Compartilhe

SEGUNDA, 23 - VOCÊ NÃO PODE PERDER – A polêmica do padre em Patos e a ausência da Baronesa no São João

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Segunda-Feira, 23 de Maio de 2022


LEMBRANÇA VERMELHA

Nossa coluna foi buscar um vídeo de Fabiano Baldasso, que tem um canal no YouTube sobre o Internacional – RS, falando do jogo da Copa do Brasil em 2006 no JC, aqui em Patos, contra o Nacional, dizendo que ele e toda sua equipe pegaram Hepatite C.

ATAQUE PELA DIREITA

As ações apresentadas por Bolsonaro contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes fazem parte de uma estratégia traçada pelo entorno do presidente para que ele “fale menos e aja mais”. O plano é que Bolsonaro troque o bate-boca e ataques públicos aos magistrados, em especial, Moraes, por manifestações na Justiça. Além dos pedidos de investigação apresentados ao Supremo e à Procuradoria-Geral da República (PGR), Bolsonaro se prepara para levar as mesmas acusações contra Moraes a tribunais internacionais.

98825666_brazilian_president_jair_bolsonaro_speaks_during_an_act_in_defense_of_freedom_of_expressio

Se darão certo, só o tempo dirá. Mas de todo modo, até agora, os embates por ele declarados de nada adiantou.

APOIO NO SERTÃO

Já repercute: Prefeitos do Sertão da Paraíba reafirmaram o apoio à pré-candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Dentre os gestores municipais que recepcionaram o chefe do Executivo estadual estão Laurinho Maia (Catolé do Rocha); Doca Lima (Mato Grosso); Jarques Lúcio (São Bento); Ceninha Lucena (Bonito de Santa Fé); Eudim de Dé (Riacho dos Cavalos); Valmar Arruda (Paulista); Pedrinho Caetano (Bom Sucesso); Kadson Monteiro (Jericó); Marcelo Bezerra (Condado); e Luquinha do Brasil (Marizópolis).

FOGUETE SEM RÉ

WhatsApp-Image-2022-04-01-at-08.29.34

Já que como bem diz expressamente que foguete não dá ré, o governador João Azevêdo (PSB) rechaçou qualquer possibilidade de reaproximação com o deputado Efraim Filho (UB), pré-candidato ao Senado. Ele reforçou que Efraim escolheu ir para a oposição e não há chances de acordo. “O deputado Efraim filho escolheu o caminho dele, está na chapa de oposição ao meu governo. Não vejo a possibilidade. Surgiu notícia na imprensa que teríamos mandado interlocução para conversar e isso não houve, balela”, disse.

VOLTA POR CIMA

Em contato com a prefeita da cidade de Quixaba, Cláudia Macário, ela não escondeu a alegria de ver de volta a realização do Quixabrega 2022, considerado o maior evento de música brega do estado da Paraíba. O evento, veio recheado de grandes atrações como forma de consolidar novamente o evento brega mais famoso do Estado. Deu certo. Uma multidão de todos os lugares compareceu. Passaram pelo palco principal atrações como Leo Magalhães, Vicente Nery, The Rossi e Conde Só Brega.

625fff9034ac0_DSC00094

Sem dívidas, já é um evento consolidado e tem tudo para dá certo novamente nesse pós-pandemia.

VITÓRIA DO POVO

Após repercussão negativa, a Câmara de vereadores de Paulista, no Sertão da Paraíba, decidiu voltar atrás e manter o período de 'férias' em 45 dias. A presidente à frente da casa, Josefina Saldanha Veras (PL), afirmou, nesta quinta-feira (19), que o projeto, de ampliação para 105 dias de recesso parlamentar, é inconstitucional, uma vez que fere o princípio da simetria com o art. 57 da Constituição Federal.

Segundo Josefina, o projeto vai na contramão do interesse público, "tendo em vista que nenhum trabalhador brasileiro goza de um período de férias tão extenso, logo o recesso proposto fere ao princípio constitucional da moralidade". O promotor de Justiça de São Bento, que é responsável por Paulista, já havia determinado a instauração do procedimento ao cartório local.

A pouca vergonha perdeu para vontade e pressão do povo de Paulista

Endoderm

RECADO DIRETO

Da inocência e sinceridade de uma criança, com toda a sua beleza interior e singela, parte um recado sincero para os políticos.

GADELHAS COM FOQUITO

Lideranças da oposição de Sousa e integrantes do grupo Gadelha receberam ontem (22) a comitiva do pré-candidato ao Senado Efraim Filho (União/PB), e do pré-candidato ao governo Pedro Cunha Lima (PSDB). O evento, batizado de Bora Paraíba, tem como grande foco a apresentação da plataforma de programas e projetos para a Paraíba.

WhatsApp-Image-2022-05-23-at-09.56.57

A tradicional família Gadelha, composta por Marcondes, Leonardo, Dalton e Renato, aproveitaram a oportunidade para declarar apoio à pré-candidatura de Efraim rumo ao Senado. Pedro já tinha confirmado a adesão do grupo em ocasiões anteriores.

ELE QUER TUDO

Já dissemos aqui em outra coluna o motivo principal do impasse para o Republicanos apoiar Aguinaldo Ribeiro ao Senado. E a novela continua. Nos bastidores, é frequente a frase: “Aguinaldo quer tudo”. Os governistas se referem ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) que não quer “dividir a base eleitoral”, caso decida ser o pré-candidato ao Senado, na chapa do governador João Azevêdo (PSB), pré-candidato à reeleição. O beneficiado com os votos do parlamentar seria somente o sobrinho, o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (Progressistas). Lideranças do Republicanos, por exemplo, resistem em apoiá-lo porque entendem que não vão ganhar nada com o movimento.

Aguinaldo

O Republicanos anunciou apoio a pré-candidatura de Efraim Filho (UB) ao Senado, com a garantia de que os votos dele seriam “repassados” para os apoios. Vocês acham que eles vão soltar o osso?

MÃE DINÁ AO CONTRÁRIO

Ganha um prêmio quem acertar a data e hora do tão propalado anúncio da candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) como senador na chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado. Não faltaram na imprensa declarações de figuras políticas da Paraíba que dessem suas "certezas" sobre a data do anúncio e a cada semana são apresentadas à população novas previsões da definição entre ambos. Em um jogo de achismos de quem acerta a hora e o dia da formalização da união dos dois políticos através dos veículos de comunicação, o tempo vai se passando, as Eleições se aproximando e nada do que foi previsto dos que dizem ter informações reveladoras dos "bastidores" se concretiza de fato.

A verdade é que Aguinaldo apenas perde tempo e pode comprometer a eleição de muita gente que está à espera de sua decisão. João que o diga.

PENSE NUMA FALTA

Tem coisas que só acontecem pelas bandas de cá. Tem gente lamentando por que a baronesa Priscila Lima, filha de Pinto do Acordeon, não vem mais para o São João de Patos.

WhatsApp Image 2022-05-21 at 11.29.10

Nossa coluna tomou pé que a baronesa desejava transformar seu camarote numa boate, o que não é permitido dentro das regras do evento para quem compra o espaço. A empresa não permitiu e ela teria desistido de sua vinda. Não vai fazer falta nenhuma, na verdade. O evento não ficará menor nem menos prestigiado por isso.

WhatsApp Image 2022-05-21 at 11.34.24

Pela repercussão nas redes sociais, já dá pra perceber que ela fará bastante falta.

REVOLTA NA IGREJA

Fiéis da igreja católica estão revoltados com a homilia proferida pelo padre Edvan Cabral, da Paróquia de São Francisco, no Noé Trajano no último dia 15 de maio. Para eles, o padre ofende a dignidade humana quando denigre homens, mulheres e LGBT.

A homilia transmitida ao vivi pelo Instagram da Paróquia de São Francisco revoltou a todos pelo tom, segundo eles, de preconceito destilado. Muitos disseram que o padre faz um discurso moralista e preconceituoso.

Entendemos perfeitamente o que o padre quis dizer. Dentro da família, existe sim tais figuras de representação citadas pelo padre. Não falou nada demais. As mulheres gostam e precisam sim dessa referência dentro de casa. Está na hora de acabar como tanto mimimi besta dessas comunidades.

 

Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.

« Voltar