Compartilhe

COLUNA VOCÊ NÃO PODE PERDER – A briga de Vené e João, e as quentinhas de Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021


POBREZA TOTAL

WhatsApp Image 2021-10-18 at 10.21.57

Lançada a programação de aniversário de 118 anos de elevação a categoria de cidade da Capital do Sertão, de pouco resta de bem interessante na programação. Pobreza geral. Faltaram boas ideias. Não sei se a pobreza vem da falta de ideias, simples, mas chamativas, ou se está faltando grana, ou os dois juntos. Seja pelo que motivo for, Patos merece bem mais. Se não tem dinheiro, as boas ideias fazem com que o simples se torne algo interessante para população comemorar junta. Dar ordem de serviço é muito bom, mas melhor ainda é inaugurar obras, algo pouco visto na programação.

Fica aqui o nosso lamento. Como em tempos de pandemia é tudo minguado ou zerado mesmo, vai valer a comemoração. Parabéns Patos! Mas ano que vem, pensem melhor. É possível fazer muita coisa interessante e chamativa sem muito dinheiro. Basta ter boas ideias.

 

RELAXAMENTO EM PATOS

 

 

PATOS COM BICICLETÁRIOS

WhatsApp Image 2021-10-18 at 08.52.30

Não chega a ser novidade, mas uma ideia voltará a ser implementada em Patos. Após implantação da Zona Azul, a STTrans vai iniciar instalação de bicicletários. “Já estamos em processo de confecção desses equipamentos destinados especialmente aos trabalhadores que fazem uso da bicicleta como meio de transporte, para que possam estacionar em local seguro.”, revelou o superintendente Elucinaldo Laurindo.

Tal ideia já havia sido implementada na administração de Maurício Alves, mas foi abolida em pouco tempo. Não resta dúvidas que é uma solução para descongestionar estacionamentos e outros espaços.

ZONA AZUL EM AÇÃO

WhatsApp Image 2021-10-17 at 21.22.42

Empresários compareceram à Câmara de Patos e detalharam o plano de operação da Zona Azul de Patos-PB. A Rizzo Park, que opera em cidades como Florianópolis-SC, Brasília-DF, Pirassununga, Sapopemba e Marília, em São Paulo, vai gerenciar, inicialmente, 2.460 vagas nas principais ruas do Centro. “Nós vencemos o processo licitatório e assinamos o contrato com a prefeitura há pouco mais de 30 dias.”, informou Thiago Balbino, diretor de operação da empresa. O custo será de R$ 2,00 por 01 hora. Motos não pagarão, mas terão que fazer rodízio a cada 02 horas.

PATOS COM MAIS VOOS

A Azul anunciou o aumento de voos regulares em Patos para o final de dezembro, e ainda durante o mês de janeiro, de 2022, em dois horários aqui em Patos-PB. Serão eles as 00:10 e às 15:10, a partir de 26/12/21. Qualquer dúvida sobre passagens estamos a disposição no telefone e WhatsApp (83)998071265, falar com SANIELY!

Vai aproveitar as festas de fim de ano e férias para aumentar as opções de rota para Capital do Sertão. Não custar lembrar, que Patos já é sucesso na rota de voos para Recife-PE.

A BRIGA DE JOÃO E VENEZIANO

 

 

PALANQUE INDIGESTO

Na próxima quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro desembarca na Paraíba. Dessa vez, ele participará da entrega do último trecho do Eixo Norte da Transposição, em São José de Piranhas, no Sertão. A obra foi iniciada na gestão do ex-presidente Lula (PT). Mas a grande pergunta é: quem o acompanhará?

Em outras ocasiões, quando esteve na Paraíba, o presidente foi recebido e teve no palanque aliados históricos, integrantes da base em Brasília e também membros do ‘bolsonarismo raiz’ no Estado.

A família Ribeiro, que em outros momentos também esteve no palanque, é uma incógnita. O grupo Cunha Lima dificilmente comparecerá no evento após o PSDB ter ido, oficialmente, para a oposição.

O mesmo não se pode dizer de deputados como Wellington Roberto (PL), Efraim Filho (União Brasil) e Hugo Motta (Republicanos). Eles fazem parte da base em Brasília e provavelmente estarão na agenda presidencial.

O time do ‘bolsonarismo raiz’ no Estado também estará em São José de Piranhas. Inclui-se no grupo os deputados Wallber Virgolino (Patriota), Cabo Gilberto (Patriota) e o ex-candidato à prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira (PTB).

No Sertão, ele terá aliados históricos no palanque ou só o ‘time raiz’?

BOLSONARO NO NORDESTE ATRÁS DE VOTO

 

 

OUTUBRO DA SAÚDE

A Prefeitura de Patos e a Secretaria Municipal de Saúde estão realizando ao longo deste mês uma programação com atendimentos especializados e oferta de exames preventivos para as mulheres em todas as unidades de saúde do município. A oferta de 1.500 exames de mamografia foi anunciada pelo prefeito de Patos Nabor Wanderley como forma de intensificar os cuidados com a saúde da mulher, e em alusão ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

Você mulher, procure a unidade de saúde mais próxima, passe pelo médico e, se necessário, pegue sua requisição para o exame. Participe das atividades da campanha e previna-se!

PENAS VOANDO NO NINHO TUCANO

ERFg2vjWAAEukAn

O PSDB está em pé de guerra, conforme reportagem do jornal Folha de S.Paulo. “A disputa pela indicação de quem será o candidato a presidente pela sigla, a ser decidida em prévias no dia 21 de novembro, ganhou ares de guerra fratricida”, relata o jornal. Neste domingo (17), os dois principais postulantes, os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS), voltaram a trocar farpas, agitando as hostes tucanas.

É pena de tucano pra todo lado. Salve-se quem puder nessa guerra.

COMENDO PELAS BEIRADAS

No auge dos seus 32 anos, o deputado Federal Hugo Motta (Republicanos), transformou-se numa das principais lideranças da Paraíba em Brasília e no Congresso Nacional, mesmo tão jovem e tendo iniciado ainda garoto como político. Como presidente da legenda no Estado, Hugo não só ganhou robustez política como dividendos diversos. Hoje tem nada mais nada menos que 38 municípios na sua base com prefeitos lhe apoiando. E para robustecer ainda mais a eleição ano que vem, ganhou o apoio da deputada federal Edna Henrique que não irá mais concorrer a reeleição e colocou toda a sua base, principalmente no Cariri, à sua disposição.

Pavimenta não só sua volta a Câmara Federal para o quarto mandato, mas deverá ser um dos mais votados do Estado nas próximas eleições. Alguém duvida do neto de Edvaldo Motta e Chica Motta? Anda trabalhando e comendo pelas beiradas arregimentando apoios.

« Voltar