Compartilhe

QUINTA, 22 - VOCÊ NÃO PODE PERDER - Tem gente apostando o ÂNUS. E a oposição do tamanho de um *pri...

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2022


FAKE DO BOZO

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou sua passagem por Londres – Inglaterra para produzir contas que não existem. Foi logo desmentido. Todo mundo já sabe que ele é ruim de conta, mas artista em produzir fatos.

EXPECTATIVA DA IPEC

A TV Cabo Branco divulga nesta quinta-feira (22) os novos números para a corrida ao governo do Estado e o Senado. A pesquisa será divulgada durante o JPB 2ª edição. A pesquisa vai ser feita pelo Instituto de Inteligência em Pesquisa e Consultoria (IPEC) e vai ouvir 800 eleitores de diversos municípios do estado. A última pesquisa IPEC foi divulgada no dia 29 de agosto, também pela TV Cabo Branco. A grande novidade é que esta rodada vem com quadro de segundo turno na Paraíba.

webpc-passthru (1)

É na Paraíba onde as pesquisas não tem falado a mesma língua com números totalmente diversos e conflitantes. Têm números para todos os gostos. É difícil saber a esta altura quem de fato está dentro da realidade. O certo mesmo é que teremos segundo turno na Paraíba. Quem estará lá com João, é o que ninguém sabe ainda. Mas pelo visto Veneziano é o mais cotado. 

DEU O QUE FALAR

O deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos) soltou o verbo contra o deputado federal Gervásio Maia, presidente do PSB na Paraíba, nesta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele declarou que Gervásio estaria causando atritos dentro do PSB e sugeriu ao governador João Azevêdo (PSB) que reavaliasse a presidência do partido no Estado. No último fim de semana, aliados de Raniery e de Gervásio entraram em conflito em Guarabira. Houve acusações de agressão e injúria racial no caso. Se referindo a Gervásio, o deputado cravou que “o maior adversário do governador se encontra dentro do seu próprio partido”.

“Acho que o governador está bem [na campanha]. Podia estar melhor, porque pelo que ele tem feito pela Paraíba, na forma pacificadora, de muita habilidade institucional… acho que o partido dele, a forma que está sendo coordenado o partido, criando embaraços pela Paraíba afora tem atrapalhado o governador, está na hora do governador fazer uma avaliação em relação à coordenação de campanha. Ontem no evento das mulheres soube que houve embaraço também pela presidência do partido, tem que ser revisto isso”, pontuou Raniery.

Endoderm

DEVE SER PEQUENO

Alguém sabe exatamente o tamanho de um priquito de uma lêndea? Pelo visto o prefeito Pedro Caetano (União), da cidade de Bom Sucesso, no Sertão da Paraíba, sabe. Seu discurso de campanha viralizou e está chamando atenção nos grupos de WhatsApp. Na noite desta terça-feira (20), de cima do palanque de um comício realizado em Bom Sucesso, Pedro Caetano utilizou uma expressão pouco usual para criticar a oposição. "Hoje eu não digo que a oposição de Bom Sucesso é do tamanho de um 'priquito de uma gia'. É do tamanho do priquito de uma lêndea", declarou Pedrinho.

 

 

O trecho do discurso chamou atenção devido à força da expressão "priquito de lêndea". Na região, essa expressão é popular e comumente utilizada para expressar algo que seja minúsculo, de tamanho microscópico.

O FUTURO DE RICARDO

O recurso de Ricardo Coutinho no Supremo Tribunal Federal (STF) terá como relator o ministro Luis Fux. A defesa do ex-governador recorreu ao STF e protocolou um recurso extraordinário contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que resultou em sua inelegibilidade para as Eleições 2022, na qual ele tenta disputar o cargo de senador. O recurso tenta reverter o acórdão do TSE que determinou a inelegibilidade de Ricardo por acusação de abuso de poder, nas Eleições de 2014. Conforme apurou a coluna, o recurso foi protocolado no último domingo (18) e autuado nesta terça-feira (20). O processo aguardava a distribuição a relatoria para, então, obter o parecer do Ministério Público.

 

Em junho de 2022, o ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inadmitiu o recurso extraordinário apresentado pela defesa de Ricardo Coutinho que pedia a anulação do acórdão e a desconstituição da punição de inelegibilidade imposta ao ex-governador.

TROCA -TROCA

WhatsApp Image 2022-09-19 at 19.24.02

Na reta final está acontecendo de tudo. De suplente de senador que abandona candidato e anuncia apoio a outro a até troca de dobradinha. Ou quase isso. Chamou atenção essa semana o anúncio da esposa de Dr. Érico Djan, Germana Wanderley, dando conta do seu apoio a Emerson Lucena, filho do prefeito Cícero Lucena, pré-candidato a deputado federal. Mersinho Lucena (Progressistas), recebeu a adesão importante para a sua candidatura nas eleições, aliança oficializada nesta segunda-feira (19).

Mersinho agradeceu o apoio e a confiança no seu projeto. No entanto, muitos perguntaram o que aconteceu com a dobradinha entre Germana e Alexandre de Almeida. Ele mesmo tratou de responder:

WhatsApp Image 2022-09-21 at 15.16.28

APOSTANDO O FUNDO

No mundo das apostas tem tudo. E nesta eleição os apostadores resolveram se empolgar cada vez mais a ponto de oferecerem prêmios inusitados. Foi o que ocorreu na pequena cidade de Florânia (RN), município distante cerca de 300 quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde dois amigos resolveram assinar um documento, contendo as regras de uma aposta inusitada em torno do resultado da eleição presidencial. Carlos Leonardo da Silva e Joaquim Xavier apostaram o ‘BOGA’, que será dado a quem ganhar a aposta. No documento assinado – um dos apostadores utilizou-se da impressão digital – diz o seguinte: “Eu CARLOS LEONARDO DA SILVA desafio o Sr. Joaquim Xavier a apostar o cu (ânus) na eleição para presidente do Brasil 2022”.

aposta-cu

Carlos Leonardo da Silva aposta na vitória de Lula. Já Joaquim Xavier acredita que Bolsonaro será reeleito.

SEM APOSTADOR

Já em Patos, tem quem queira apostar, o que falta mesmo é corajoso.

SANTO DE CASA

O vereador José Gonçalves vem sendo alvo de críticas dentro do próprio PT por não apoiar candidato da terra para Estadual. Sendo ele mesmo ferrenho defensor das coisas de casa, não está apoiando nenhuma das duas candidatas do PT de Patos, Edna Ribeiro e Ana Célia, que concorrem a uma vaga na Assembleia Legislativa. Que coisa Zé!

WhatsApp Image 2022-09-21 at 22.37.44

Segundo um dos integrantes do partido em Patos, Zé não gosta de obrar milagre e acha também que santo de casa não obra milagres. Vá entender.

HONRANDO COMPROMISSOS

Tenho dito que o Instituto Patos Prev mudou da água para o vinho. Se antes não tinha dinheiro nem para pagar suas obrigações com aposentadorias e pensões, hoje na administração do superintendente André Guedes, está não só fazendo isso, como também garantindo novos proventos e fazendo caixa com repasses sempre em dia da Prefeitura, e honrando com parcelamentos de dívidas e reparcelando outras. Assim o Instituto de Previdência Municipal está saneado. Nesta semana, foram concedidas mais 10 aposentadorias.

« Voltar