Compartilhe

QUINTA, 02 - VOCÊ NÃO PODE PERDER: Marquem a data de rompimento na oposição de Patos e os bastidores

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quinta-Feira, 2 de Maio de 2024


LUTANDO PELA TOGA

breno-wanderley 2

Dois ilustres patoenses resolveram entrar na briga por uma vaga de desembargador que será aberta no Tribunal de Justiça após a Assembleia aprovar o aumento no número de magistrados. Os advogados Janaína Nunes Pereira e Breno Wanderley concorrerão por uma indicação a ser feita pela OAB. Breno tem vasto currículo tendo passado até pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Imagem do WhatsApp de 2024-0 14.06.02_6434ee72

Janaína é filha do juiz José Airton Pereira, titular da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa.

DIFERENTE DE TODOS

O prefeito Umberto Jefferson aproveitou que este é seu último ano de exitoso mandato à frente da Prefeitura de São Mamede para caprichar na programação do São Pedro Diferente dos Iguais que acontecerá entre os dias 05 e 07 de julho. A grande representação da cultura nordestina atualmente, Flávio José, será uma das atrações juntamente com um time de estrelas como a exemplo de Zezo, Jonas Esticado, Toca do Vale, Solange Almeida, Limão com Mel, Léo Magalhães, Josué Bom de Faixa, Kátia Di Tróia, além das pratas da casa Jobim Araújo, Lucas Castro e Rodrigo Dina.

sao pedro

É uma programação para todos os gostos. Só não vai quem não quer. Esse é diferente de todos.

VENDA RESULTADOS

O prestigiado jornalista, escritor e consultor Moisés Ramos, lançou seu primeiro livro “Não Venda Produtos, Venda Resultados”, nesta segunda-feira (29), em noite bastante concorrida na Livraria Nobel no Guedes Shopping.

Imagem do WhatsApp de 2024-0 09.58.29_1a81cbce

“Sem palavras para descrever o quão emocionante foi esse momento! Foi uma alegria imensa lançar meu livro na minha amada cidade Patos. Gratidão a todos que se fizeram presentes nesse momento, a todos que adquiriram o livro e gratidão pela troca de afetos e conexões que fizemos! Hoje fizemos história na nossa cidade!”, disse ele.

moises

O livro do patoense que ganhou o Brasil já pode ser considerado um sucesso. Antes mesmo de ser lançado por aqui, já tinha vendido mais de 4 mil cópias no Sul do país.

QUEM É O PAI?

Em ano eleitoral sempre aparece as disputas para saber quem é o pai, não de crianças, mas de ideias ou ações administrativas. Em certas ocasiões, só chamando o Ratinho para fazer DNA. Essa semana uma dessas disputas ganhou repercussão na cidade de Patos. Com o anúncio feito pelo prefeito Nabor Wanderley que a Estação Ferroviária de Patos seria revitalizada numa parceria entre Prefeitura, SENAC e FECOMERCIO, logo apareceram dois vereadores com discurso que isso teria sido fruto de requerimentos seus.

Imagem do WhatsApp de 2024-04-29 à(s) 19.16.41_4e30f797

Sales Junior e Jamerson Ferreira trouxeram discursos dessa natureza, no entanto, apenas Sales mostrou que realmente pediu o pleito. Sales nos enviou cópia de dois requerimentos aprovados por unanimidade em 2022, sendo um no dia 08 de fevereiro e o outro no dia 26 de julho, solicitando por meio da prefeitura municipal de Patos a revitalização. Já o outro, nada trouxe, apenas a alegação que também lutou.

Ainda há tempo para nos enviar e provar que é o pai. Mas tem que ser com data anterior.

O CLIMA ESFRIOU

Baronesa

Quem compareceu à festa da alta sociedade de Patos promovida pela socialite Soliandra Alves e Pedro Oliveira Alves notou de cara a ausência da Baronesa Priscila Lima na mesa do juiz Ramonilson Alves. Nas rodas de conversas no grande evento, não se falava em outro assunto: o que aconteceu? Ela teria viajado para Bélgica e deixado sua mãe para representa-la. No entanto, muito se comentava que o ex-juiz estaria apenas usufruindo do prestígio da mesma para conseguir seus intentos, e sabendo disso, Priscila resolveu se recolher e cuidar de seus negócios.

DESGOSTO CLARO

Nossa coluna conseguiu uma preciosa informação que a mãe da baronesa, Madalena de Pinto do Acordeon, presente à festa de Soliandra, teria soltado que Priscila está desgostosa com o tratamento que vem recebendo por seus ditos aliados, mas que na verdade não são. Em sua frente estariam a incentivando a ser candidata, embora que nos bastidores estejam fazendo de tudo para que Ramonilson leve a melhor nessa.

Baronesa e Ramonilson

Ela estaria, inclusive, disposta a jogar tudo para o alto e abandonar de vez a ideia de ser pré-candidata. Será mesmo? Pelo visto, não.

FOGO AMIGO

Quando nossa coluna divulgou o fogo amigo que partiu de vereadores do MDB (partido de Priscila), Josmá Oliveira e Patrian Junior, que em sessão da Câmara saudaram Ramonilson como futuro prefeito de Patos, tudo faria sentido com as informações de que ela estaria desgostosa com o tratamento recebido por ditos aliados.

Priscilla-e-Ramonilson

Um trato feito pelos dos pré-candidatos estariam também sendo quebrado por Ramonilson que estaria chegando nos lugares e dizendo: “quando EU for prefeito“... Como, se quem está melhor colocada nas pesquisas é a Baronesa”? indagou uma aliada dela. O acordo feito se trata de quem estiver melhor nas pesquisas seria o candidato e o outro o vice. Só que o fogo amigo já prepara terreno para rifar Priscila.

Dessa forma, das duas uma: ou a Baronesa é a candidata ou vai $ecar a campanha.

PEGADINHA DA BARONESA

Circula por meio de fontes a informação de que o ex-juiz Ramonilson Alves foi vítima de uma pegadinha por telefone da sua colega de jornada Priscila Lima. Ao telefone, ela teria dito que deixava o caminho livre para ele ser o cabeça de chapa, quando em dado momento Ramonilson foi agradecer pelo gesto, ela disse que se tratava de uma pegadinha e que ela seria a cabeça de chapa já que quem tinha a estrutura para disputar era ela.

Ramonilson e Baronesa

A conversa teria azedado a ponto de ele desligar o telefone sem que a conversa houvesse terminado. Por outro lado, Brother Construtor teria dito que se ela não apoiasse, ele estaria como vice de Ramonilson, e que não tinha os bilhões dela, mas bancava a campanha.

É só marcar a hora do rompimento. Façam suas apostas.

O JUIZ E O RÉU

Já se fala nos bastidores que, caso Priscila abandone mesmo o barco da oposição, Ramonilson seria o cabeça de chapa com Brother Construtor de vice. Interessante que no passado, quando era magistrado, o primeiro foi responsável por condenar o segundo em processos que tramitavam na Vara cujo titular era Ramonilson. Qual seria o nome desse chapa?

Hoje Ramonilson não é mais juiz e o réu deixou de ser réu. Mesmo assim, vai dar o que falar.

BERÇO ESPLENDIDO

Nabor e Cicinho 3

Enquanto a oposição de Patos bate cabeça por conta ego e ganância pelo poder, segue sem projeto e sem direção. Sem ter nada a ver com isso, o prefeito Nabor Wanderley segue administrando em berço esplendido, agregando politicamente e juntando no seu grupo quem anda insatisfeito com a oposição.

HOMENAGENS JUSTAS

A Câmara de Patos agraciou representantes de vários seguimentos da sociedade com Títulos Honoríficos e Votos de Aplauso. Entre os homenageados, o juiz do Trabalho, Luiz Jackson Miranda Júnior, que agora é o mais novo cidadão patoense. “Pra mim uma honra em tão pouco tempo que aqui atuo receber esse reconhecimento”, resumiu grato o magistrado.

439856884_746388457681162_7647169849988026270_n

Justa homenagem, inclusive.

SAINDO PELA TANGENTE

As informações prestadas pelo Portal 40 Graus na segunda-feira (29), estavam corretas e se confirmaram ontem (30) com as declarações do empresário Estoécio Carmo que comunicou a retirada de sua pré-candidatura à prefeitura de Cacimba de Areia-PB. Nos últimos dias, os rumores começaram a ganhar corpo em diversos grupos da política daquele município, vindo a se confirmar nesta terça. O empresário confirmou a informação a um portal e aproveitou para lançar o nome da sua esposa Mabel Feitosa, que já tinha tido seu nome ventilado por nossa reportagem, confirmando as informações de bastidores.

Imagem do WhatsApp de 2024-010.28.12_e43eae0d

O temor era mesmo perder feio para o vice-prefeito Heitor Campos, pré-candidato da situação.

MANDANDO RECADO

O senador Efraim Filho visitou a cidade de Patos e após se reunir com membros do União Brasil, partido que apoiará a reeleição do prefeito Nabor, já quis cantar de galo diante do fortalecimento da legenda. Chamou a atenção o discurso empregado por ele dizendo que o partido pode indicar nomes na administração Nabor e até o nome do vice. É claro que, apesar de não falar em nomes, dentro dos quadros do partido hoje o mais cotado seria o médico Umberto Joubert, que foi vice na chapa opositora em 2020.

Imagem do WhatsApp de 2024-0416.22.22_535eddf0

No entanto, é preciso saber se o prefeito estaria mesmo disposto a trocar de vice. Pelo andar da carruagem, não.

CONTAS ANTECIPADAS

Circula na internet contas do presidente do PP, Gustavo Ramos, de quais partidos obteriam as 17 cadeiras da Casa Juvenal Lúcio de Sousa a partir de 2025. De antemão, ainda é cedo para fazer essas contas já que não sabemos de fato quem são os candidatos que irão disputar o pleito. O que foi lançado se trata apenas de pré-candidaturas e qualquer conta feita agora será apenas com base nisso, sem muito fundamento de potencial de urna. Como pediram e insistiram que fosse feito o registro na coluna, vai aqui as contas que a nosso ver, não foge muito da realidade de hoje, embora tenhamos algumas discordâncias, mas repito, tudo agora é precipitado.

Republicanos = 6

PP = 2

PSB = 2

MDB = 2

UNIÃO = 1

REDE = 1

FEDERACAO = 1

PSDB = 1

PDT = 0

UP = 0

16 cadeiras -

Observações

1° não tive acesso a lista de pré-candidatos dos partidos UP & PDT, sendo assim, não fiz conjecturas com esses partidos;

2° a 17° vaga, será a surpresa da eleição, tudo pode acontecer, muitos partidos na disputa;

3° os partidos PP, PSB e MDB, estão consolidados com 2 vagas cada! O UNIÃO só briga por outra vaga, em caso da Federação falhar ou ser a surpresa da 17°.

4° os partidos REDE, PSDB, e a federação PT/PCdoB/PV, se fizer, só faz 1 vereador, não fazem 2!

5° partidos que podem entrar na briga pela 17° vaga: REPUBLICANOS, PP, PSB, MDB e UNIÃO.

Imagem do WhatsApp de 2024-0415.27.07_2e564a12

« Voltar