Compartilhe

Vaza VÍDEO racista de Daniel Silveira: 'Eu só vou contratar pessoas brancas'

Por diariodocentrodomundo    Domingo, 21 de Fevereiro de 2021


Foi enviado neste sábado (20/02) ao Informe Baiano um vídeo onde o deputado federal Daniel Silveira faz declarações polêmicas e diz que só contrataria para sua assessoria parlamentar “pessoas brancas, caucasianas, sem um traço elevado de melanina em sua pele”.

“Qualquer coisa acima do que difere brancos de negros eu não aceitarei. Não quero negro no meu gabinete”, diz o parlamentar no vídeo. A declaração, ocorrida há 5 meses, foi uma resposta a decisão da empresa Magazine Luiza de realizar uma seleção de empregos exclusiva para pessoas negras. Assista abaixo:

O parlamentar, que em 2019 foi acusado de racismo e na época negou, foi preso na quinta-feira após ameaçar e atacar o Supremo Tribunal Federal (STF). A detenção do deputado foi referendada pela Câmara Federal na sexta-feira (19/02) por 346 votos favoráveis e apenas 130 contrários.

Com isso, o ministro Alexandre de Moraes, que determinou sua prisão, avaliará se o homem continuará preso ou se será beneficiado com o uso de tornozeleira eletrônica.

« Voltar

TRAGÉDIA

[VÍDEO] Em Areia, incêndio atinge engenho que produz cachaça Triunfo na Paraíba

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Cobra do tipo jiboia é encontrada em árvore na cidade de São Bento

Veja também...

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos