Compartilhe

[VÍDEO] Briga entre vereadores quase termina em tapas na Câmara de Piancó

Por Jocivan Pinheiro – Diário do Sertão    Quarta-Feira, 18 de Agosto de 2021


Os vereadores Pedro de Zé Luzia (Cidadania) e Edgar Valdevino (PP) protagonizaram cenas lamentáveis na sessão da Câmara Municipal de Piancó, no Sertão paraibano, onde quase foram às vias de fato.

A discussão áspera começou após Pedro de Zé Luzia fazer duras críticas ao SAMU de Piancó por ter, segundo ele, negado a liberação de uma ambulância para que o filho do vereador (um bebê recém-nascido que estava doente) fosse transferido para a maternidade da cidade de Patos.

Na tribuna da Câmara, Pedro de Zé Luzia relata que não havia ambulância disponível no hospital de Piancó, por isso ele recorreu ao SAMU, mas o serviço teria sido negado por motivo de ‘politicagem’.

“A gente se revolta com essa politicagem safada, mesquinha, que acontece no nosso Piancó, ainda mais você vendo seu filho na situação que eu presenciei. Além de falta de médicos na UPA, nos PSFs, tem essa situação no SAMU negando socorro a um cidadão, a uma criança de três dias de nascida. Isso é humilhante”, desabafou o vereador de oposição.

Após o discurso de Pedro de Zé Luzia, o vereador Edgar Valdevino pediu a palavra e questionou por que as ambulâncias do hospital não ajudaram. Foi nesse momento que a discussão começou: “Eu acho que vossa excelência quer dizer que é mentira minha”, revidou Pedro de Zé Luzia.

Veja vídeo:

 

« Voltar

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Suspeito discutiu com mãe de menina de 11 anos encontrada morta em João Pessoa

BAGUNÇA

[VÍDEO] Bolsonaristas tentam invadir prédio do Ministério da Saúde

Veja também...

REVELAÇÃO

‘Gabinete paralelo’ de Bolsonaro tinha ligação com a Prevent Senior, diz documento

NA PARAÍBA

João Azevêdo encaminha à ALPB proposta de criação da Polícia Penal da Paraíba

POSITIVO

Paraíba registra quatro mortes por Covid-19 e 20% de ocupação de leitos de UTI