Compartilhe

[VÍDEO] Briga entre vereadores quase termina em tapas na Câmara de Piancó

Por Jocivan Pinheiro – Diário do Sertão    Quarta-Feira, 18 de Agosto de 2021


Os vereadores Pedro de Zé Luzia (Cidadania) e Edgar Valdevino (PP) protagonizaram cenas lamentáveis na sessão da Câmara Municipal de Piancó, no Sertão paraibano, onde quase foram às vias de fato.

A discussão áspera começou após Pedro de Zé Luzia fazer duras críticas ao SAMU de Piancó por ter, segundo ele, negado a liberação de uma ambulância para que o filho do vereador (um bebê recém-nascido que estava doente) fosse transferido para a maternidade da cidade de Patos.

Na tribuna da Câmara, Pedro de Zé Luzia relata que não havia ambulância disponível no hospital de Piancó, por isso ele recorreu ao SAMU, mas o serviço teria sido negado por motivo de ‘politicagem’.

“A gente se revolta com essa politicagem safada, mesquinha, que acontece no nosso Piancó, ainda mais você vendo seu filho na situação que eu presenciei. Além de falta de médicos na UPA, nos PSFs, tem essa situação no SAMU negando socorro a um cidadão, a uma criança de três dias de nascida. Isso é humilhante”, desabafou o vereador de oposição.

Após o discurso de Pedro de Zé Luzia, o vereador Edgar Valdevino pediu a palavra e questionou por que as ambulâncias do hospital não ajudaram. Foi nesse momento que a discussão começou: “Eu acho que vossa excelência quer dizer que é mentira minha”, revidou Pedro de Zé Luzia.

Veja vídeo:

 

« Voltar

TRAGÉDIA

[VÍDEO] Em Areia, incêndio atinge engenho que produz cachaça Triunfo na Paraíba

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Cobra do tipo jiboia é encontrada em árvore na cidade de São Bento

Veja também...

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos