Compartilhe

VÍDEO: técnico de enfermagem atravessa Rio Paraíba para vacinar idosa

Por Jornal da Paraíba    Quinta-Feira, 25 de Março de 2021


Um técnico de enfermagem atravessou o Rio Paraíba na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, para vacinar uma idosa de 78 anos na zona rural do município, na terça-feira (23). João Bezerra da Silva, de 34 anos, contou que a motivação para a travessia é ajudar os idosos.

 

“Cada dose aplicada é uma família a menos preocupada. A gente faz o possível para levar uma dose de esperança para essa população que é mais necessitada”, disse o técnico. 

 

Segundo João, o deslocamento para localidades remotas da cidade faz parte do cotidiano da equipe de vacinação. Quando ele chegou ao município, foi avisado de que teria nove pacientes para vacinar, mas que só iria ter que aplicar a vacina em oito, pois com uma estrada bloqueada, o único acesso para a casa da idosa seria pelo rio. 

 

Ele perguntou para a equipe sobre a altura da água e disse que se fosse de até um metro, atravessaria. Ao chegar no local e perceber que a água estava na altura do joelho, ele pediu para um agente de saúde chamar a idosa até a margem do rio. Quando ela chegou, ele tirou os sapatos, subiu as barras da calça e atravessou. 

 

“Para mim, foi recompensador. Tinha duas acompanhantes com ela. Elas ficaram pulando de alegria, não acreditavam que a gente ia atravessar. E eu disse ‘a senhora não vai esperar o rio baixar’. A alegria dela, o sorriso, não tem preço”, disse. Assista a travessia no vídeo acima. 

 

Esta não foi a primeira vez que uma equipe de vacinação atravessou um rio para aplicar o imunizante na Paraíba. No início de março, a enfermeira Mayane Brito atravessou o Rio Espinharas, em São José de Espinharas, no Sertão, para vacinar uma idosa. 

 

« Voltar

CONFUSÃO

[Vídeo] Personal confundida com trans é impedida de usar banheiro de academia em PE

NA CAPITAL

[VÍDEO] Repórter da TV Arapuan leva banho de água em ao vivo em João Pessoa

Veja também...

NA PARAÍBA

33 deputados da ALPB assinam nota contra tarifa de Trump

NO SERTÃO

Tradição: queijo de manteiga produzido por quatro gerações é destaque no João Pedro de Várzea

NO SERTÃO

Foragido da justiça de Patos desafiou policiais para troca de tiros antes de ser recapturado