Compartilhe

[VÍDEO] Vereador de Diamante é flagrado rasgando dinheiro durante torneio de sinuca

Por Click PB    Quarta-Feira, 12 de Abril de 2023


O vereador Francisco Galdino mais conhecido pelo apelido de Nego de Vazante, foi flagrado por uma câmera que transmitia ao vivo, um torneio de sinuca na cidade de Diamante, interior da Paraíba.  Até agora, o vereador não se pronunciou a respeito do caso.

Francisco Galdino de Sousa é agricultor, tem 51 anos de idade e foi eleito pelo PODE. Ele havia sido candidato também em 2016, mas na época não foi eleito.

 

 

O evento foi realizado no último domingo (9) e durante uma partida, o parlamentar se irritou e resolveu “rasgar dinheiro”. A atitude gerou indignação nas redes sociais. No vídeo, é possível ver o momento exato em que ele rasga o dinheiro no canto  esquerdo da tela.

 

Não existe consenso entre os especialistas sobre se rasgar dinheiro seria crime ou não, que divide opiniões entre especialistas. O artigo 163 do código penal brasileiro define que destruir, inutilizar ou deteriorar um bem da União é crime. 

Mas também pode existir a interpretação de que para ser crime é preciso dolo, que é a intenção de cometer um crime. Nesse caso, se alguém rasga uma cédula por acidente não poderia ser culpado por isso.

« Voltar

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Culto termina em confusão após mulher profetizar que religioso ‘estar em pecado’, na Paraíba

CAMPEÃO

VÍDEO: presidente do Sousa debocha do Botafogo após vencer o Paraibano

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares