Compartilhe

Vídeo: moradores são obrigados a cavar covas e enterrar parentes, na Paraíba

Por PB Agora    Quinta-Feira, 18 de Junho de 2020


Moradores do município de Caldas Brandão, na Paraíba, denunciaram, nas redes sociais, nesta quinta-feira (18), que estão sendo obrigados a cavar covas para poderem enterrar os parentes, no cemitério do distrito do Cajá. Segundo os relatos, postado em um vídeo, o coveiro responsável pelo local apenas abre e fecha o cemitério, e depois desaparece.

Sem equipamentos de proteção individual, os moradores arregaçam as mangas e  sem nenhum protocolo fazem o serviço de terceiros, para não deixarem seus entes queridos ao relento, sem um enterro digno. Ao mesmo tempo são expostos a condições de risco, inclusive o próprio coronavírus, já que alguns não utilizam sequer máscaras no local.

Leia Também:

No vídeo é possível ouvir os relatos indignados dos parentes, que prometem denunciar o caso ao Ministério Público para providências.

“É uma vergonha. Meu irmão faleceu, e a gente vai fazer uma denúncia. A família tem que cavar e ainda enterrar. Um funcionário abre o cemitério e some. Isso é uma vergonha. Aqui são os familiares responsáveis por cavar e enterrar”, desabafou uma moradora.

CONFIRA O VÍDEO

 

« Voltar

CONFUSÃO

[Vídeo] Personal confundida com trans é impedida de usar banheiro de academia em PE

NA CAPITAL

[VÍDEO] Repórter da TV Arapuan leva banho de água em ao vivo em João Pessoa

Veja também...

NO SERTÃO

Piscicultores de Patos e região recebem alevinos do Governo do Estado e da Prefeitura

POLÊMICA

Tarcísio de Freitas propôs ao STF que Bolsonaro viajasse aos EUA para negociar tarifas

DESENVOLVIMENTO

Reunião com artesãos de São José do Bonfim marca novos avanços no turismo local