Compartilhe

Padre do Sertão declara que os prefeitos que querem reabrir comércio são ‘criminosos’

Por Diário do Sertão    Segunda-Feira, 6 de Abril de 2020


O padre Francivaldo Albuquerque chamou de criminosos os prefeitos que tentam passar por cima das medidas do Ministério da Saúde e dos governos estaduais com relação ao fechamento do comércio durante a epidemia do novo coronavírus.

No Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado, o governador João Azevêdo prorrogou o decreto que mantém o fechamento de academias, ginásios, centros esportivos púbicos e privados, shoppings, centros e galerias comerciais, bares, restaurantes, casas de festas, casas noturnas, boates e atividades comerciais não essenciais.

Porém, alguns prefeitos chegaram a autorizar a reabertura de alguns setores do comércio, como é o caso do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, que havia liberado o funcionamento do Mercado Público Central, de salões de beleza e academias.

Padre Francivaldo declarou que esses prefeitos querem ‘avacalhar’ as medidas do Ministério da Saúde e dos Estados, e ressaltou que eles precisam obedecer a hierarquia de poder, caso contrário o cidadão deve recorrer à Justiça.

“Para criminoso, é provocar a Justiça e a polícia para poder se cumprir a normativa que é o recolhimento e evitar aglomeração de pessoas em órgãos públicos”.

 

« Voltar

TRAGÉDIA

[VÍDEO] Em Areia, incêndio atinge engenho que produz cachaça Triunfo na Paraíba

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Cobra do tipo jiboia é encontrada em árvore na cidade de São Bento

Veja também...

CONSTATAÇÃO

Especialistas mostram evidências arqueológicas da crucificação de Jesus

POLÊMICA

Batistas do Reino Unido rejeitam união entre pessoas do mesmo sexo

FÉ E DEVOÇÃO

Pode comer carne na sexta-feira santa? Entenda a prática