Compartilhe

Prefeito Ivanes de Lacerda fiscaliza trabalho da UBS Solon Medeiros no bairro Salgadinho

Por Assessoria PMP    Sábado, 21 de Setembro de 2019


O prefeito interino de Patos, Ivanes de Lacerda, realizou uma inspeção, nesta manhã de sexta-feira, dia 20 de setembro, a Unidade Básica de Saúde Solon Medeiros, localizada no bairro Salgadinho.

Na oportunidade, Ivanes averiguou a escala dos profissionais da equipe de saúde, o estado dos equipamentos, insumos e a estrutura da UBS. Segundo o prefeito, a visita será uma atitude costumeira da gestão para verificar seu funcionamento, ouvir a comunidade. “Ver as condições estruturais, de funcionamento de insumos e de pessoal, se estão vindo trabalhar, se está faltando alguém. Mostrar que nós estamos para corrigir as coisas que estão erradas e não admitiremos desvio funcional. Vamos ouvir a comunidade disponibilizando o contato do prefeito e do secretário de saúde, em local visível, para que a população possa tomar conhecimento”, explicou. 

O prefeito interino garantiu que sua intenção é que a própria comunidade faça o controle social, para que possamos consertar o que está errado. 

Sobre o estado de conservação da UBS Solon Medeiros, Ivanes de Lacerda qualificou que esta possui um bom estado, uma vez que foi construída recentemente, em 2012. “Essa Unidade foi construída em 2012. É uma unidade que está em bom estado de conservação. Nós temos todas salas, todas as suas dependências em bom estado, sanitários limpos, asseados, o que está faltando aqui são alguns insumos. Nós temos também problemas pontuais como a esterilização que faltando o controle biológico e que estamos corrigindo de imediato”, afirmou. 

Em uma avaliação geral sobre a UBS, o prefeito considerou que a unidade está em bom funcionamento e que avaliará a produção médica na unidade de saúde. 

Após a inspeção, Ivanes de Lacerda participou dos programas jornalísticos das rádios Morada do Sol, Arapuan e Itatiunga.

5d85115b2df0a_3

Coordecom

 

« Voltar

SUCESSO

Leonardo Gonçalves lança o clipe 'Comigo', com participação de Kemuel

Banda Resgate lança clipe da música 'Raízes', com participação de Clóvis Pinho

Veja também...

INSTAGRAM

Famosos pedem apoio ao Nordeste após manchas de óleo atingirem praias

REDES SOCIAIS

Internautas detonam participação de Maisa no Mais Você: ''Só isso?!''

MUDANÇA

Mariana Ferrão conta o verdadeiro motivo de ter saído da Globo: ‘’Teve que acabar’’