Compartilhe

Carro desgovernado e em chamas desce rua; motorista foi salvo com a ajuda de um gato

Por O Tempo    Quinta-Feira, 2 de Julho de 2020


Um carro pegou fogo com o motorista dentro em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (1). O veículo chegou a percorrer quase dois quarteirões, desgovernado e em chamas. A tragédia só não for maior graças a um gato chamado Candinho.

O felino chamou a atenção do dono, o aposentado Diolino Fernandes Seabra, de 58 anos, ao correr miando na direção do portão de casa. "Eu estava dentro de casa quando o gato saiu correndo para perto do portão, miou para mim e eu vi aquele clarão do fogo. Abri o portão e estava aquele fogo por baixo do carro e o motorista lá dentro. Molhei um pano, abri a porta do veículo e falei para ele sair. Parece que o motorista ficou meio perdido, perguntando que fumaça era aquela e o fogo já bem alto. Assim que ele saiu, o veículo entrou em chama por completo", contou o aposentado.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do Fiat Idea contou que percebeu uma fumaça no motor do veículo, tentou apagar com um extintor, mas não conseguiu.
Em seguida, o carro teria perdido o sistema de freios e, pegando fogo, desceu a rua até bater no poste e uma lixeira.

"Minha esposa, minha menina e outros moradores acionaram o Corpo de Bombeiros. Eles chegaram e apagaram o fogo. O carro atravessou um cruzamento, sorte que não estava passando outro veículo na hora. Duas linhas de ônibus passam ali", detalhou o morador.

Os bombeiros gastaram 600 litros de água no combate ao fogo, e graças a ajuda do gato Candinho e um pouco de sorte, ninguém ficou ferido. "Candinho é uma bênção. Acha que é cachorro e dá sinal de tudo", disse o dono.

 

 

 

« Voltar

NA PARAÍBA

VÍDEO: Cachorro é resgatado por moradores após cair de ponte no Sertão da PB

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Culto termina em confusão após mulher profetizar que religioso ‘estar em pecado’, na Paraíba

Veja também...

POLÊMICA

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário