Compartilhe

Vídeo: discurso machista de vereador gera revolta feminina, em Santa Luzia

Por Paraiba Já    Domingo, 18 de Outubro de 2020


O vereador e candidato Félix Júnior (MDB), casou revolta da população feminina de Santa Luzia na última quinta-feira (15), após realizar em live do seu partido um discurso machista. Félix Júnior disse que não seria horando para mulher ter mais de um casamento. A fala não foi bem recebida pelas mulheres da cidade.

O discurso do parlamentar gerou uma onda de protestos nas redes sociais das mulheres de Santa Luzia, comentando a fala “infeliz” do emedebista.

Ao discursar, o vereador Félix Júnior foi preconceituoso ao se referir a Dilma Morais, irmã do candidato do DEM à Prefeitura de Santa Luzia, Ademir Morais, chamando-a de “Dona Flor e Seus Vários Maridos“, na tentativa de ofendê-la pelo fato dela está em seu terceiro casamento.

A alusão à obra de Jorge Amado não foi bem recebida pelo público feminino da cidade, que não admite que mulheres e homens sejam vistos como diferentes em seus direitos de escolha e busca da felicidade.

Na sexta-feira (16), de forma suprapartidária, várias mulheres de Santa Luzia saíram pelas ruas da cidade, em numa manifestação ordeira e pacífica, repudiando o discurso do vereador.

Elas saíram em caminhada, todas de branco. Com cartazes, bradavam frases de ordem, como: “lugar de mulher é a onde ela quiser, as mulheres de Santa Luzia pedem respeito; fora machistas!”.

O candidato Ademir Morais também repudiou a fala do vereador emedebista. Já prefeito Zezé (MDB), do mesmo partido de Félix Júnior, silenciou quanto as ofensas proferidas por seu aliado.

A candidata a vice-prefeita na chama Bruna Duda (PT) também repudiou a fala do vereador e escreveu um texto de apoio as mulheres de Santa Luzia.

Veja trecho da live do vereador na íntegra:

 

« Voltar

TRAGÉDIA

[VÍDEO] Em Areia, incêndio atinge engenho que produz cachaça Triunfo na Paraíba

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Cobra do tipo jiboia é encontrada em árvore na cidade de São Bento

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço