Compartilhe

Vítima de naufrágio no AM, missionária viajava com os três filhos; duas crianças seguem desaparecidas

Por G1    Domingo, 23 de Junho de 2019


Há dois anos viajando entre Manaus e o município de Carauari, a missionária Camila Nascimento Soares Barbosa, de 24 anos, teve seu retorno para casa interrompido na noite do dia 19 de junho, após ser vítima do naufrágio de um barco no Rio Juruá, no interior do Amazonas. Ela viajava com seus três filhos - dois deles, um de dois e outros de três anos, ainda estão desaparecidos.

Sua filha mais velha, de quatro anos, foi resgatada na noite do acidente, junto com outras 91 pessoas que estavam na embarcação. Camila, uma idosa de 82 anos e um rapaz de 22 foram encontrados mortos na noite desta sexta-feira (21). Neste domingo inicia o terceiro dia de buscas na pelos irmãos João e Arthur, os últimos desaparecidos.

Após ser velado na cidade de Carauari, o corpo de Camila foi transferido e chegou a Manaus na noite deste sábado (22). Em entrevista ao G1, Carolina Gonzaga, irmã da missionária, falou sobre a última viagem de Camila.

"Há dois anos que ela fazia esse trajeto. Como o marido dela é de Carauari e eles são missionários da igreja, abriram uma congregação lá. Ela sempre vinha visitar a gente, passava uns meses e voltava. Já estava acostumada a fazer essa viagem", contou a irmã da vítima.

 

 

Irmãos de dois e três anos estão desaparecidos após naufrágio em Manaus — Foto: Arquivo pessoal

Irmãos de dois e três anos estão desaparecidos após naufrágio em Manaus — Foto: Arquivo pessoal

 

Viagem com a família

 

A última visita aos familiares começou ainda em fevereiro. Cerca de quatro meses depois, Camila decidiu retornar para a Carauari, que fica a 788 km de Manaus. A viagem de barco, que separava a missionária de seus pais e seu marido, demora cerca de sete dias.

Foi na última noite que o barco "Cidade de Carauari" naufragou, após colidir com um grande tronco de árvore no Rio Juruá, nas proximidades da Comunidade do Bacaba. 97 pessoas estavam a bordo.

"Eu recebi a notícia ainda no trabalho. O marido da Camila me ligou para avisar sobre o que tinha acontecido e eu fiquei em desespero. Eu liguei para o meu irmão para que ele desse a notícia para a minha mãe. Eu não conseguir dizer nada. Minha mãe desabou, está inconsolável", comentou Carolina.

 

Familiares de Camila foram ao aeroclube receber o caixão neste sábado (22). Filha mais velha acompanhou corpo da mãe — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

Familiares de Camila foram ao aeroclube receber o caixão neste sábado (22). Filha mais velha acompanhou corpo da mãe — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

« Voltar

INTOLERÂNCIA

Gideões são impedidos de distribuir Bíblias em hospitais dos EUA

INTOLERÂNCIA

Atriz cristã é condenada a pagar US$ 350 mil após ser demitida por postagem bíblica sobre homossexualidade

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço