Compartilhe

Festa da Guia de Patos ganha destaque nacional ao vivo na Rede Vida de Televisão

Por Assessoria    Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020


A Rede Vida de Televisão, com sede em São Paulo, vem abrindo espaço desde a última semana para a divulgação dos festejos de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Patos.

A emissora tem levado ao ar reportagens sobre a festa para todo o país. Na última sexta-feira, 11, uma reportagem mostrou os preparativos para o início da festa além de um editorial feito pelo conselheiro da emissora, Luiz Antônio Monteiro enfatizando a Festa da Guia, ambos dentro do telejornal JCTV, às 18h30.

Já nesta segunda, 14, durante a abertura da festa, o jornalista e repórter José Filho fez um flash ao vivo direto da Catedral de Nossa Senhora da Guia levando para todo o país as informações sobre a carreata de abertura dos festejos da padroeira de Patos.

Para os católicos patoenses que moram em outras partes do Brasil, essa é uma forma de ficar mais próximos da sua terra natal através das notícias apresentadas pela emissora, como no caso da professora aposentada, dona Marina Belgrado Martins que há 30 anos reside na zona sul do Rio de Janeiro. “Eu acompanho a Rede Vida todos os dias e vez por outra me deparo com notícias da igreja lá de Patos, minha cidade de origem”, ressaltou.

Dona Marina revelou ainda a emoção pela chegada da Festa da Guia. “Sempre que se aproxima o mês de setembro, bate aquela saudade dos meus tempos de juventude na festa de Nossa Senhora da Guia. Era tudo muito diferente, mas gosto desse modelo atual também. Sou tomada por uma verdadeira nostalgia. E quando vi essas reportagens sobre a festa da minha padroeira, meu coração bateu mais forte e não contive a emoção. Sou grata aos envolvidos nesse trabalho e, também, a Rede Vida”, acrescentou.

Nesta quarta, a Rede Vida trará mais um flash ao vivo direto da festa da Guia com o jornalista José Filho e diversas reportagens até o encerramento dos festejos.

A Rede Vida de Televisão é a 10ª maior emissora de televisão do Brasil e se consolidou com uma programação que transita entre o religioso/católico com programação de autoajuda, jornalismo, esporte, entretenimento, música, política e entrevistas.

Confira os vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=F3O91z2RX3E

https://www.youtube.com/watch?v=ck_am4crJBo

« Voltar

INTOLERÂNCIA

Portas Abertas diz que perseguição aos cristãos aumentou 600% no mundo

FÉ E DEVOÇÃO

Capela Santa Rita de Patos passa por reforma e fiéis podem colaborar

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho