Compartilhe

Papa agradece jornalistas por ajudarem a mostrar escândalos na Igreja

Por Agência Brasil    Sábado, 13 de Novembro de 2021


O papa Francisco agradeceu a jornalistas neste sábado (13) por ajudarem a revelar os escândalos de abuso sexual por parte do clero, que a Igreja Católica Romana inicialmente tentou encobrir.

Ele elogiou o que chamou de “missão do jornalismo” e disse ser vital que repórteres saiam de suas redações e descubram o que está acontecendo no mundo exterior, para conter a desinformação muitas vezes encontrada online.

“Agradeço a vocês pelo que nos dizem sobre o que está errado na Igreja, por nos ajudar a não esconder isso embaixo do tapete, e pela voz que vocês deram às vítimas de abuso”, disse o papa.

Francisco falou em cerimônia para homenagear dois correspondentes veteranos – Philip Pullella, da Reuters, e Valentina Alazraki, da mexicana Noticieros Televisa – por suas longas carreiras cobrindo o Vaticano.

Os escândalos de abuso sexual chegaram às manchetes em 2022, quando o jornal norte-americano The Boston Globe escreveu uma série de artigos expondo um padrão de abuso de menores por clérigos e uma cultura disseminada de ocultar esse tipo de ação dentro da Igreja.

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

DECIDIDO

TCE dá prazo de 120 dias para rescisão de contratos de MEI's feitos pela Prefeitura de Patos

HOMENAGEM

Câmara de Patos concede Voto de Aplauso a Baronesa Priscilla Lima

FÉ E DEVOÇÃO

Padre Fabrício reúne grande público em Patos em noite de louvor e lançamento de Diário Devocional