Compartilhe

Papa autoriza beatificação de brasileira que sofreu tentativa de estupro

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020


A brasileira Isabel Cristina Mrad Campos será proclamada beata por decisão do papa Francisco que autorizou, na última terça-feira (27), o decreto de martírio para a moça. Ela foi morta com 20 anos de idade enquanto tentava escapar de uma tentativa de estupro, em 1982.

Em 2001, Isabel recebeu o título de “serva de Deus” do Vaticano, quando um grupo de pessoas entrou com um processo para a sua beatificação. A causa foi conduzida pelo Tribunal Eclesiástico instituído por Dom Luciano, que durante oito anos reuniu documentos, colheu depoimentos e testemunhos para atestar a religiosidade da jovem e que permitiram formalizar o processo. Ela fez parte da Associação de Voluntários da “Conferência de São Vicente”, e muitos testemunharam sua ajuda às pessoas com deficiência e aos mais pobres.

Vida de Isabel

Isabel Cristina Mrad Campos nasceu em 29 de julho de 1962, em Barbacena (MG) — cidade a cerca de 170 km de Belo Horizonte —, filha de José Mendes Campos e Helena Mrad Campos. Com o sonho de cursar medicina, foi para Juiz de Fora (MG), em 1982, fazer um pré-vestibular. Na época, seu pai era presidente do Conselho Central de Barbacena.

Em 1º de setembro do 1982, um homem que foi montar um guarda-roupa no apartamento onde morava com o irmão, em Juiz de Fora, tentou violentá-la. Ao oferecer resistência, ela foi agredida com uma cadeira, depois foi amarrada, amordaçada e teve suas roupas rasgadas. Como continuou resistindo aos ataques, Isabel foi morta a facadas.

O túmulo da mineira, que fica na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, costuma receber visitas de fiéis de todo o país. Ela é comparada à Santa Maria Goretti, que também morreu lutando contra o seu agressor.

« Voltar

FÉ EM DEUS

Muçulmano se converte ao cristianismo na prisão após orar: 'Deus dos Céus, se revele a mim'

INTOLERÂNCIA

Portas Abertas diz que perseguição aos cristãos aumentou 600% no mundo

Veja também...

NO SERTÃO

Vereadores de Patos aprovam, em última votação, aumento de salário deles, do prefeito, vice e secretários

NA PARAÍBA

Diamante, Boa Ventura e São José de Piranhas são os municípios mais chuvosos em abril

NA PARAÍBA

Quatro são presos em operação contra organização criminosa em Teixeira, Desterro e J. Pessoa