Compartilhe

China monitora telefones celulares e bloqueia palavras como ‘Deus Todo-Poderoso’

Por Guia me    Sábado, 7 de Dezembro de 2019


Um ex-funcionário de uma das maiores empresas de tecnologia da China, revelou como o regime comunista está manipulando a opinião pública monitorando os telefones celulares dos cidadãos, bloqueando quaisquer palavras consideradas “sensíveis ao Estado”, entre elas a expressão “Deus Todo-Poderoso”.

O ex-funcionário da China Mobile Online Services Company, uma subsidiária da China Mobile Limited, maior estatal prestadora de serviços de telecomunicações da China continental, disse à revista de liberdade religiosa Bitter Winter que “simplesmente não há privacidade na China”.

“Se alguém disser algo considerado desfavorável ao Partido Comunista da China, ele será punido. Todas as pessoas são monitoradas e controladas sob o pretexto de reprimir o assédio”, revelou Mr. Li ao Bitter Winter.

Antes de deixar o cargo, Li trabalhou como “censor”, junto com cerca de 500 outros funcionários, monitorando os telefonemas e mensagens dos usuários da empresa.

O programa de vigilância, que abrange todos os usuários da China Mobile nas 31 unidades administrativas em nível de província, excluindo Hong Kong, Macau e Taiwan, está programado para detectar automaticamente qualquer coisa relacionada a políticas e crenças religiosas.

Uma vez que informações “prejudiciais” são descobertas – como comentários críticos ao PCC e desfavoráveis ​​aos líderes estaduais – os funcionários da empresa são designados para analisá-las completamente, revelou Li.

Segundo ele além de expressões como “Deus Todo-Poderoso”, também são interceptadas mensagens sobre a extração de órgãos de praticantes de Falun Gong (prática espiritual chines) pelo governo.

“Se quaisquer palavras confidenciais fossem deduzidas durante chamadas telefônicas, em MMS, SMS ou mensagens em sites de redes sociais como o WeChat, o sistema interceptaria automaticamente as informações e os serviços dos usuários seriam desativados instantaneamente, desabilitando essas pessoas para fazer ligações ou enviar mensagens”, continuou Li.

“Se os usuários desejam reativar o serviço, eles precisam ir a um centro de serviço da China Mobile com seu cartão de identificação e escrever uma declaração prometendo nunca mais compartilhar nenhuma informação sensível”, relatou.

Além disso, os comentários considerados “inapropriados” podem ter punições mais severas. Li revela que em maio deste ano um residente da província de Fujian foi interceptado na fronteira e seu passaporte foi destruído. Ele estava proibido de viajar para o exterior por ter sido pego criticando o Partido Comunista Chinês e o Estado através do seu celular.

Outro funcionário de uma empresa de censura na Internet disse ao Bitter Winter que piadas e comentários satíricos ou vídeos sobre o governo e seus líderes devem ser excluídos imediatamente. Uma pequena supervisão do funcionário resulta em punições severas, disse o funcionário.

« Voltar

INTOLERÂNCIA

Gideões são impedidos de distribuir Bíblias em hospitais dos EUA

INTOLERÂNCIA

Atriz cristã é condenada a pagar US$ 350 mil após ser demitida por postagem bíblica sobre homossexualidade

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço