Compartilhe

Pentecostes 2022: Diocese de Patos realiza reunião preparatória para a festa

Por Maurício Lucena    Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022


Na noite do dia 17, terça-feira, aconteceu no salão paroquial da Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia (Patos-PB), a     reunião preparatória para a Festa Diocesana de Pentecostes, deste ano de 2022. Participaram da reunião, os coordenadores do evento, os Padre Edvan Cabral e José Elielton, bem como outras lideranças, responsáveis pelas diversas equipes de trabalho.

A festa de Pentecostes 2022, acontecerá no dia 05 de junho, a partir da meia noite, com shows religiosos, animação e falas dos responsáveis dos pilares da evangelização. Este primeiro momento, será realizado no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fatima (Bairro Belo Horizonte). A partir das 21h, do dia 04, sábado, os fieis poderão se reunir em oração, na Igreja de Fátima, preparando-se par ao início da Festa de Pentecostes.

Pentecostes-2022-10x15cm_Prancheta-1-1-300x200

Programação da Festa de Pentecostes

A tradicional caminhada para o local da Missa de Pentecostes acontecerá às 3h. Mas este ano, com uma novidade: A Celebração será realizada em frente a Igreja de Nossa Senhor das Dores (Ao lado do Parque religioso Cruz da Menina) Os fieis serão conduzidos por animadores, que farão momentos de oração e animação, durante o trajeto. Confira a programação:

21h: Vigília e concentração dos fieis– Nossa Senhora de Fátima;

00h: Acolhida das Caravanas / Falas dos Pilares / Shows Religiosos;

03h: Caminhada a Igreja de Nossa Senhora das Dores – Cruz da Menina;

04h: Santa Missa

Identidade Visual da Festa 2022

A Diocese de Patos, lançou na última quarta-feira, 18 de maio, a Arte oficial para a Festa Diocesana de Pentecostes 2022. A logo contempla três aspectos importantes:

  1. O Fogo do Espírito Santo, que inflama os corações dos cristãos, para que estes anunciem com fervor, a Boa Nova de Cristo;
  2. A Comunidade ao redor da Eucaristia, alimento “que faz a Igreja”, recordando o Congresso Eucarístico Nacional, que será realizado neste ano, em Recife (PE);
  3. A Comunhão, a Participação e a Missão, tríade que caracteriza e direciona o Sínodo dos Bispos, que acontecerá no próximo ano.

 

« Voltar

INTOLERÂNCIA

Gideões são impedidos de distribuir Bíblias em hospitais dos EUA

INTOLERÂNCIA

Atriz cristã é condenada a pagar US$ 350 mil após ser demitida por postagem bíblica sobre homossexualidade

Veja também...

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado