Compartilhe

Diocese de Patos anuncia retorno da celebração de missas com a presença de fiéis

Por Redação 40 Graus    Segunda-Feira, 5 de Abril de 2021


O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, confirmou, nesta segunda-feira (5), o retorno das celebrações com a presença de fiéis em igrejas da Diocese de Patos.

O último decreto do Governo do Estado permitiu as celebrações religiosas com até 30% da capacidade dos templos.

Considerando o contexto atual da pandemia que requer todos os cuidados por parte da sociedade;

Considerando o Decreto Estadual Nº. 41.142 de 02 de abril de 2021 que dispões sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Corona vírus (Covid 19);

Considerando de forma específica o artigo 2º do referido decreto estadual: “ No período compreendido entre 05 de abril de 2021 e 18 de abril de 2021, nos municípios que estejam classificados nas bandeiras vermelha e laranja, de acordo com o plano Novo Normal, estabelecido pelo decreto Estadual 40.304/2020 fica estabelecido que a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com utilização de áreas abertas”.

Determinamos que as celebrações dos sacramentos, especialmente da Eucaristia, poderão ser realizadas nas Igrejas (Matrizes e Capelas) das paróquias observando a prática de 30% ou 50% da capacidade dos espaços onde acontecem as referidas celebrações;

Determinamos que, com os mesmos cuidados (limitação de público) seja retomada a ação pastoral nas paróquias e se realizem os necessários encontros presenciais.

Continuamos com a responsabilidade e a obrigação de cumprir rigorosamente os cuidados básicos e fundamentais: uso de máscaras sempre, higienização e o distanciamento, evitando aglomerações.

Na certeza de que a vida vence a morte, desejo a todos feliz Páscoa e que o Ressuscitado fique sempre conosco!

Dom Eraldo Bispo da Silva
Bispo diocesano

« Voltar

INTOLERÂNCIA

Por seguir a Jesus, mãe e filha são queimadas com água fervente

INTOLERÂNCIA

No México, famílias ficam sem água por serem cristãs: 'Não queremos vocês aqui'

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar