Compartilhe

Bispo manda recado para vereadores de Patos: 'essencial é a superação da pandemia'

Por Redação 40 Graus com Jornal da Paraíba    Sexta-Feira, 5 de Março de 2021


Conhecido por ter posicionamentos fortes, o bispo Dom Eraldo Bispo da Silva, da diocese de Patos, publicou uma carta em que alerta câmaras municipais da Paraíba sobre projetos de lei que consideram as igrejas e celebrações como atividades essenciais.

No documento, o religioso reconhece a boa intenção, mas ressalta que o momento é de união e de medidas que possam contribuir para o combate à pandemia.

“O que é essencial, na presente situação é a solidariedade e a superação da pandemia”, assinalou o bispo, observando que respeita o Poder Legislativo, mas a diocese não fez, nem fará, nenhum pedido para que esses projetos sejam colocados em pauta.

O projeto é da vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos), mas foi arquivado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), baseado no parecer do jurídico da Câmara de Municipal de Patos.

A ânsia de fazer agrado a religiões para não ter tido muito efeito.

A carta foi publicada dias antes da Câmara Municipal de João Pessoa ter aprovado um projeto de lei que torna essencial as igrejas e celebrações. O projeto ainda irá para sanção do prefeito Cícero Lucena (Progressistas). É provável, aliás, que ele não sancione a matéria.

A carta de Dom Eraldo é uma aula para muitos religiosos. Ela deveria servir de exemplo e espelho para quem, nesse momento, defende o retorno de celebrações que podem provocar aglomerações de pessoas.

Com este posicionamento da Igreja Católica, dificilmente a Câmara de Patos terá coragem de contrariar a opinião do bispo.

O bispo patoense disse tudo o que um líder religioso, cristão, deve dizer nesse instante.

« Voltar

INTOLERÂNCIA

Por seguir a Jesus, mãe e filha são queimadas com água fervente

INTOLERÂNCIA

No México, famílias ficam sem água por serem cristãs: 'Não queremos vocês aqui'

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar