Compartilhe

Começa nesta segunda (14), a tradicional Festa de Nossa Senhora Daguia, em Patos

Por Assessoria    Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2020


Chegou o grande dia! Patos vive a expectativa para abertura da tradicional Festa da Guia 2020 nesta segunda-feira, 14 de setembro.

Vivendo um ano atípico e de muitas adaptações devido a pandemia do coronavírus a Paróquia de Nossa Senhora da Guia – Catedral de Patos, está com tudo pronto para a abertura da maior festa sócio religiosa do sertão paraibano, a Festa da Guia, que celebra os seus 232 anos de fé e tradição.

A Festa será aberta oficialmente com uma missa celebrada hoje as 16h00 na Matriz da Paróquia São Pedro no bairro Jatobá.

Após a missa a imagem da padroeira de Patos e da Diocese será conduzida por uma grande carreata que percorrerá todas as paróquias da cidade até a Catedral, onde haverá o hasteamento da bandeira e a bênção do Santíssimo.

Encerrada a parte religiosa da noite de hoje a festa seguirá com uma Live Cultural de homenagem ao saudoso cantor e músico Pinto do Acordeon.

Toda programação religiosa e cultural a partir de hoje poderá sera acompanhada pelas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora da Guia.

No largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral, haverá o pavilhão todas as noites com as barracas funcionando no modo Drive Thru até o dia 24 de setembro.

O Padre Joácio Nóbrega, pároco da Catedral convida todos os patoenses e devotos a acompanhar toda programação pelas redes sociais e participar dos festejos da padroeira da paróquia, da cidade e da Diocese de Patos.

 

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco