Compartilhe

Diocese de Patos vive grande expectativa das comemorações dos seus 60 anos

Por Pascom Diocesana    Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019


A Diocese de Patos vive intenso momento de preparação e expectativas para a realização do 1º Congresso Missionário, em comemoração aos seus 60 anos de criação e instalação, neste território do sertão paraibano.

Além de todo o processo preparatório, que já dura mais de um ano, desde a última segunda-feira (08) as paróquias, movimentos, pastorais e todo o Povo de Deus desta Igreja particular, estão vivenciando o Tríduo Preparatório para o evento. São três momentos importantes de orações e reflexão a partir dos temas Igreja Missionária; Igreja Sinodal (caminhar junto e em comunhão) e Igreja Profética.

Na quinta-feira, 11 de julho, as 40 paróquias da diocese realizarão momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, Círculos Bíblicos e a Celebração de Envio dos seus representantes ao grande Congresso Missionário, que contará com mais de 1.500 participantes e será realizado nas dependências da UNIFIP, em Patos.

Além dos momentos de Conferências e Oficinas temáticas, exclusivas para as pessoas inscritas, o Congresso Missionário terá dois momentos abertos a todos os fiéis e ao público em geral. Às 19H30 do sábado, dia 13, no Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral da Guia, acontecerá o grande Show de Evangelização, com as participações do padre Evandro Romero e padre Zé Vanildo. No mesmo espaço, e a partir das 17 horas do dia 14, acontecerá a Solene Celebração Eucarística de Encerramento do 1º Congresso Missionário e Aniversário da Diocese de Patos.

Num ato de solidariedade e comunhão, diversas famílias, entidades parceiras e as paróquias da cidade de Patos estão preparadas para acolher com alegria, inúmeros delegados e delegadas que virão de municípios mais distantes.

Além da Equipe de Coordenação dos Trabalhos, cerca de 20 equipes específicas têm trabalhado intensamente para que tudo ocorra bem durante o evento. Na quinta-feira (11) será montado o espaço para exposição das Pastorais Sociais e Serviços, que ao longo dos anos têm sido sinal de profetismo e caridade na vida do povo. Os trabalhos de montagem deste espaço estão sendo coordenados pela Equipe da Ação Social da Diocesana de Patos, com a colaboração das demais Pastorais Sociais e espera-se uma grande quantidade de visitantes.

Em suas homilias e entrevistas aos diversos meios de comunicação, Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo da diocese de Patos, tem se mostrado bastante confiante e agradecido por tudo que vem acontecendo, em preparação dos festejos e celebrações alusivos aos 60 anos de vida desta igreja particular, enraizada no sertão da Paraíba.

« Voltar

SUSTO

'Estou ótimo, fiquem tranquilos', diz Padre Marcelo Rossi após sofrer empurrão e cair do palco da missa

ACHADO

Arqueólogo diz ter achado local do encontro entre Abraão e Melquisedeque

Veja também...

BOA NOTÍCIA

Ação beneficente será realizada em Malta em prol do Hospital do Câncer Napoleão Laureano, nesta sexta(19)

NO SERTÃO

Prefeitura Municipal de São José do Bonfim realiza Orçamento Democrático

NO SERTÃO

OS de Goiânia-GO vai gerenciar Hospital e Maternidade de Patos