Compartilhe

Casamentos, confissões e demais serviços das igrejas católicas são retomados durante pandemia

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020


Após mais de quatro meses de portas fechadas, as igrejas católicas na Paraíba retomaram de vez todos os serviços que são oferecidos à população. Casamentos, confissões, batizados e demais celebrações já são realizados normalmente. A abertura gradual que foi iniciada desde de 20 de junho foi ampliada para a realização desses eventos, após a flexibilização adotada pelo governo para a retomada do 'novo normal'.

Segundo a assessoria da Arquidiocese da Paraíba, todos os serviços que foram retomados nas últimas semanas seguem o protocolo sanitário em prevenção à covid-19. A ocupação nos espaços dos templos são de 30%, o uso de máscara é obrigatório, os grupos de risco são orientados a redobrar os cuidados e evitar aglomerações participando das celebrações durante a semana quando tem menos gente nesses espaços. Todas as orientações são reforçadas também pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Desde o dia 19 de março quando as igrejas foram fechadas devido a pandemia, casamentos e demais celebrações passaram a ser realizadas apenas de forma virtual através das redes sociais e plataformas de vídeo.

O agendamento de todas as atividades depende de cada paróquia e o padre é o responsável pela aprovação ou não das atividades.

« Voltar

INTOLERÂNCIA

Por seguir a Jesus, mãe e filha são queimadas com água fervente

INTOLERÂNCIA

No México, famílias ficam sem água por serem cristãs: 'Não queremos vocês aqui'

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares