Compartilhe

Réplica exata da Arca de Noé será levada para Israel

Por Gospel Prime    Domingo, 25 de Novembro de 2018


Arca de Noé construída pelo holandês Johan Huibers foi inaugurada em 2012. Dono de uma empresa de construção civil, em Dordrecht, perto da capital Amsterdã, seu idealizador é evangélico e decidiu seguir passo a passo as instruções relatadas no Livro de Gênesis sobre a Arca original.

Demorou 4 anos para ficar pronta e seu custo total ultrapassou um milhão e meio de dólares. Embora existam debates entre os estudiosos sobre as medidas, a réplica mede cerca de 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 13,5 metros de altura, que correspondem às proporções dos côvados indicados nos capítulos 6 a 9 de Gênesis

A madeira utilizada equivale a derrubar 12.000 árvores. Após se tornar uma das atrações turísticas do sul da Holanda, ela deve ser levada para Israel. Huibers diz que sempre teve essa intenção. “Meu destino preferido para a arca é Israel”, afirmou o empresário de 60 anos.

Declarando amar o Estado e o povo judeu, ele aponta para a Bíblia ao dizer: “Acredito em tudo o que está escrito neste livro, de capa a capa. Como esta é uma cópia do navio de Deus, devemos levá-lo para a terra de Deus”.

Interior da Arca de Noé
Interior da Arca de Noé. (Foto: Divulgação)

Esse era seu desejo desde que a embarcação ficou pronta, mas a viagem tem um custo muito alto. Como a arca não tem motor, será preciso alugar rebocadores para navegar. Huibers conta que tentou levá-la para o Brasil, em 2016, mas também não tinha o dinheiro necessário.

Agora, dedica-se a levantar fundos para a viagem até a Terra Santa. Conforme enfatiza, há um propósito maior em tudo isso. A embarcação se tornou um ministério evangelístico. “Construí [a réplica da arca] para mostrar às pessoas que Deus existe. Queria que todos, especialmente as crianças vissem que o que está escrito neste Livro é verdade”, explica.

Sua inspiração para todo o projeto foram as crianças, enfatiza. Huibers teve a ideia de construir uma arca após ler uma história sobre ela para seus filhos, em 1993.

“Eu me perguntava se alguém, talvez Disney, já havia construído uma réplica da arca”, conta à Jewish Telegraphic Agency. “Então eu decidi que, se não tivesse, eu faria.”

Treze anos depois, Huibers completou sua primeira réplica da Arca de Noé, apelidada de “Arca de Johan” pela mídia holandesa. Ela media apenas metade do tamanho relatado na Bíblia, pois precisava se adaptar às medidas permitidas para quem quisesse navegar na extensa rede de canais da Holanda.

“Eu queria espalhar a palavra de Deus na Holanda”, destaca. Mas todos me perguntaram: por que é apenas metade do tamanho da Bíblia? Então eu vendi o menor e também construí um no tamanho natural”. O empresário cristão espera conseguir chegar a Israel com sua arca no ano que vem.

« Voltar

INTOLERÂNCIA

Gideões são impedidos de distribuir Bíblias em hospitais dos EUA

INTOLERÂNCIA

Atriz cristã é condenada a pagar US$ 350 mil após ser demitida por postagem bíblica sobre homossexualidade

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço