Compartilhe

255ª Romaria da Penha que acontece neste sábado terá mais de 80 ambulantes trabalhando no evento

Por Click PB    Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018


Uma das festas mais tradicionais da Igreja Católica no Nordeste, a 255ª Romaria da Penha será realizada neste sábado (24).  O percurso de quase 14 km começa às 22h em frente à igreja de Lourdes, na avenida João Machado, no Centro, e termina no Santuário da Penha, na orla da capital. Segundo estimativas da organização do evento quase meio milhão de fiéis participam da festa. 

Ao todo o evento contará com a fiscalização de pelo menos 150 homens e 80 comerciantes informais, entre vendedores fixos e ambulantes. 

A montagem da estrutura do evento começa já na véspera, no dia 23 com a colocação das estruturas fixas no percurso e na Penha. 

Seguindo a recomendação da Arquidiocese, o evento não tem permissão para a comercialização de bebidas alcoólicas no percurso. Também está proibida a venda de produtos em garrafas de vidro. Ainda conforme orientação da Arquidiocese, não será permitida a montagem de barracas no campo onde ocorre a missa no final da Romaria.

Durante a Romaria, a segurança será feita por mais de 100 homens da guarda municipal em quatro pontos específicos: uma estará na Santinha da Avenida Pedro II, outra Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na Praça da Paz, no contorno do Mangabeira Shopping e em frente ao Santuário da Penha, além de um Posto de Operação Policial (POP), instalado no campo da Penha, para monitorar a área da missa campal. 

« Voltar

FÉ EM DEUS

Muçulmano se converte ao cristianismo na prisão após orar: 'Deus dos Céus, se revele a mim'

INTOLERÂNCIA

Portas Abertas diz que perseguição aos cristãos aumentou 600% no mundo

Veja também...

NO SERTÃO

Vereadores de Patos aprovam, em última votação, aumento de salário deles, do prefeito, vice e secretários

NA PARAÍBA

Diamante, Boa Ventura e São José de Piranhas são os municípios mais chuvosos em abril

NA PARAÍBA

Quatro são presos em operação contra organização criminosa em Teixeira, Desterro e J. Pessoa