Compartilhe

Templo de 121 anos é levado de caminhão para nova localidade

Por Gospel Prime    Terça-Feira, 7 de Julho de 2020


Uma igreja de 121 anos foi rebocada de lugar para uma nova localidade através de um caminhão, em um longo processo para mover o prédio sem causar danos à infraestrutura.

A Igreja Luterana Burke, em Madison (EUA), está realizando cultos online durante o período de pandemia e aproveitou o momento para realizar a mudança da congregação do endereço atual para um novo local.

“Foi um processo longo e muito estressante, devido ao fato de tantas pessoas terem uma longa história com essa congregação”, disse o pastor Robert Neubert à Fox News.

O templo foi erguido e colocado sob rodas, sendo movido para cerca de 1 km do local atual, deixando o antigo endereço que ficava ao lado de um cemitério para um novo local mais amplo, com estacionamento, acessibilidade para deficientes e maior capacidade.

Há 30 anos a igreja discute a necessidade de construir um novo prédio, até decidiram adquirir o novo endereço e mover o edifício histórico para ser ligado a nova estrutura.

O pastor espera ligar a igreja ao novo edifício, onde já existe um escritório e uma ala educacional e a previsão é que tudo esteja pronto para a realização dos serviços de Natal.

« Voltar

FÉ EM DEUS

Papa emérito Bento XVI está gravemente doente, diz jornal

DISCURSO RETO

Carta de mil padres com críticas a Bolsonaro esquenta racha político na Igreja

Veja também...

NA PARAÍBA

Flexibilização na pandemia: Patos continua com bandeira amarela

É CAMPEÃO

Palmeiras é campeão nas penalidades após Timão igualar no fim

TRAGÉDIA

Brasil supera 100 mil mortes por Covid-19, segundo consórcio de veículos de imprensa