Compartilhe

Sem fiéis por causa do coronavírus, padre usa torre da igreja para realizar missa

Por Jornal da Paraíba    Quarta-Feira, 25 de Março de 2020


Em momentos de isolamento social, por causa do novo coronavírus, um dos segmentos que está enfrentando um cenário completamente atípico é a religião. Ao contrário de templos lotados, os sacerdotes estão fazendo transmissões através das redes sociais. Em Guarabira, no Brejo da Paraíba, o padre Adauto Tavares encontrou uma forma de ficar mais perto do povo e celebrou do alto da torre da igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, nesta terça-feira (24).

A paróquia fica no bairro Nordeste, que é o mais populoso e localizado em um dos pontos mais altos da cidade. As pessoas de outros bairros próximos também conseguiram ouvir mensagens de conforto e canções inspiradoras, diante deste momento difícil que a população tem vivido.

Com 26 anos de sacerdócio, o padre Adauto Tavares disse que tem sido estranho se isolar socialmente. Segundo ele, que diariamente celebra missas, esta foi a maneira de proporcionar tranquilidade ao povo que estava ouvindo a celebração.

“Como padre, nós temos uma missão junto ao povo, apesar de que neste momento, não estamos podendo celebrar com a presença das pessoas. Mas, fiz isso para que o povo pudesse se sentir acolhido e amado pelo padre. É muito estranho celebrar para os bancos, mas é a missão que estamos vivendo neste tempo. Quando começamos a cantar a música Ave Maria Sertaneja, o povo começou a sair nas portas e percebíamos pelas luzes dos celulares”, disse padre Adauto, em entrevista ao repórter Hebert Araújo, da CBN João Pessoa.

A igreja agrega aproximadamente 16 comunidades, o que leva o padre Adauto a celebrar até duas missas por dia. Para o sacerdote, a iniciativa foi importante para aliviar os momentos de tensão vividos atualmente.

“Cantamos músicas para que possam levantar o astral das pessoas. Os comentários nas redes sociais também me deram alegria de dizer: eu fiz algo importante para o povo, para que as pessoas pudessem se sentir amadas, acolhidas e principalmente entender que não estavam sozinhas. Nós estamos juntos, mesmo sem ser fisicamente, mas em oração”, finalizou.

 

« Voltar

DEVOCIONAL

Entretenimento se tornou principal inimigo da relação do cristão com Deus

OPINIÃO

Cristão deve se abster das festas juninas, diz Hernandes

Veja também...

IMPORTANTE

Estudo aponta Brasileirão como 6ª melhor liga do mundo

ELIMINADO

Com lei do ex em dose dupla, Chelsea vence o Flu e avança à final da Copa

BOA NOTÍCIA

Governo vai reduzir IPI para carros populares produzidos no Brasil