Compartilhe

Jogador perde contrato após citar a Bíblia para os gays: 'Arrependam-se! Só Jesus salva'

Por Gospel Mais    Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019


O jogador australiano de rugby, Israel Folau, está enfrentando uma tremenda batalha judicial, moral e espiritual, após saber que o seu contrato com o time Waratahs foi encerrado. A justificativa do clube, pasmem, é devido à opinião religiosa do atleta sobre o comportamento homossexual.

Desde o ano passado Folau vem enfrentando essa batalha, movida principalmente por seus patrocinadores, quando ele postou em seu twitter uma mensagem em resposta a uma seguidora que lhe perguntou qual seria o destino dos gays que não entregam suas vidas a Cristo.

“O inferno … A menos que eles se arrependam de seus pecados e se voltem para Deus”, disse ele na época. Dessa vez, Folau publicou no último dia 10 de abril outra menagem fazendo alusão a um versículo bíblico que especifica o homossexualismo como um dos pecados condenados por Deus.

“Atenção bêbados, homossexuais, adúlteros, mentirosos, fornicadores, ladrões, incrédulos, idólatras. O inferno espera por vocês. Arrependam-se! Só Jesus salva”, escreveu o jogador, segundo informações do Christian Today.

Na legenda da imagem que acompanha a publicação, ainda há outra mensagem no mesmo sentido:  “Aqueles que estão vivendo em pecado acabarão no inferno, a menos que você se arrependa. Jesus Cristo ama você e está te dando tempo para se afastar do seu pecado e ir até Ele”.

O órgão Rugby Austrália emitiu um comunicado repudiando a declaração do jogador, que apesar de ter simplesmente exercido o direito de manifestar a sua fé e consciência, livremente, está sendo acusado de “homofobia”.

Falando ao Sydney Morning Herald no último domingo (14), no entanto, Folau disse que não está preocupado com a repercussão, mas sim em dizer a verdade do Evangelho de Cristo, custe o que custar.

“Vou me apoiar no que a Bíblia diz. Eu compartilho com amor. Eu posso ver o outro lado da moeda, onde as reações das pessoas são totalmente o oposto de como eu estou compartilhando”, disse ele.

“Mas Ezequiel 33:11 diz que ‘Deus não tem prazer na pessoa que vive em pecado’. Ele é um Deus amoroso e quer que as pessoas se afastem daquilo em que estão vivendo, e Ele lhes dará vida. Essa é a mensagem que estou tentando compartilhar, mesmo que pareça dura. Não posso mudar o que a palavra de Deus diz”, destaca.

Folau não está preocupado se vai ou não continuar jogando, porque seu futuro pertence ao Senhor. “Acima de tudo, eu vivo para Deus agora. Tudo o que Ele quer que eu faça, acredito que Seus planos para mim são melhores do que qualquer coisa que eu possa pensar. Se for não continuar jogando, que assim seja”, conclui.

« Voltar

INTOLERÂNCIA

Por seguir a Jesus, mãe e filha são queimadas com água fervente

INTOLERÂNCIA

No México, famílias ficam sem água por serem cristãs: 'Não queremos vocês aqui'

Veja também...

CRIME NA REDE

Influenciadora é presa suspeita de estimular jogos de azar

MAIS SAÚDE

Exame de colonoscopia passa a ser oferecido pelo Município de Patos

NA PARAÍBA

Patos é destaque no Prêmio 'Prefeitura Empreendedora' do Sebrae com projeto sobre sustentabilidade