Compartilhe

Talibã, Kim Jong-un e Nigéria são os piores perseguidores de cristãos de 2021

Por Guia Me    Segunda-Feira, 22 de Novembro de 2021


O International Christian Concern (ICC), organização cristã que monitora a perseguição religiosa no mundo, anunciou os principais perseguidores de cristãos de 2021, na terça-feira (16), em uma entrevista coletiva em Washington, Estados Unidos.

Através do ranking “Perseguidor do Ano 2021”, o ICC divulgou os 24 piores opressores de cristãos no mundo, com um relatório detalhado de 140 páginas. A Nigéria ganhou a premiação na categoria de pior “país”, o grupo terrorista Talibã ganhou como “entidade” que mais persegue e o líder comunista da Coreia do Norte Kim Jong-un de pior “indivíduo”.

O relatório realizado pela equipe do ICC, incluindo 25 analistas no exterior, contém inúmeras entrevistas com sobreviventes da perseguição e observadores em locais de risco do mundo. Como Joy Bishara, que foi sequestrada quando era estudante pelo Boko Haram na Nigéria, e Jinhye Jo, que escapou da ditadura de Kim Jong-un na Coreia do Norte.

“Estamos alertando o mundo sobre as atrocidades cometidas por alguns dos piores perseguidores dos cristãos. Identificamos os infratores e divulgamos este relatório para dar à mídia, aos funcionários do governo e ao público um recurso valioso sobre a perseguição”, afirmou o presidente da International Christian Concern, Jeff King.


O Talibã foi eleito a pior entidade perseguidora. (Foto: Wikimedia Commons).

E ressaltou: “Queremos compartilhar essas informações e pressionar os líderes estrangeiros que estão cometendo esses crimes documentados”.

King explicou que a Nigéria é um dos lugares mais mortais para os cristãos, com cerca de 50 mil a 70 mil mortes registradas desde 2000. No país, grupos extremistas como Boko Haram e Fulani têm operado livremente no país, sem a intervenção do governo, fazendo da Nigéria o pior país perseguidor.

No Afeganistão, com a retomada do poder pelo Talibã, logo os extremistas começaram uma caçada pelos cerca de 100 mil cristãos afegãos escondidos. A maioria dos crentes no país são convertidos do islamismo e, por isso, são considerados como apóstatos sob sentença de morte pelo grupo terrorista. Devido a sua intolerância com qualquer outra religião, o Talibã foi eleito a pior entidade perseguidora.

Na Coreia do Norte, as sucessivas dinastias Kim torturaram e mataram inúmeros indivíduos, entre eles cristãos, que são um alvo especial da ditadura comunista. Assim, Kim Jong-un é considerado o pior indivíduo perseguidor.

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco