Compartilhe

Marcha para Satanás acontecerá em Belo Horizonte com apelo ao 'Estado laico'

Por Guia me    Domingo, 16 de Fevereiro de 2020


“Se as portas da política pública estão abertas pra uma religião, têm que estar abertas para todas. Se vai ter Jesus nas escolas públicas, vai ter Satanás nas escolas públicas.” Essa é a justificativa para a realização da ‘Marcha para Satanás’, prevista para o dia 29 de março, em Belo Horizonte, de acordo com o organizador do evento.

Ele afirma que a marcha é inspirada em movimentos como o Templo Satânico e a Global Order of Satan, mas que o objetivo principal não é confrontar diretamente os cristãos, mas sim unir pessoas que se identificam com a causa.

Os organizadores dizem que pretendem demonstrar que o estado é laico.

“Em que pese o direito constitucional de liberdade de expressão e liberdade religiosa, como cristão eu vejo essa manifestação como algo inócuo, sem o menor sentido, uma vez que o estado já é laico”, opina o Pr. Carlos Roberto Cruvinel, diretor do diretor da Escola Teológica Pr. Virgílio dos Santos Rodrigues.

O pastor diz ainda que “o que me parece é que esse grupo, na verdade, quer chamar a atenção sem nenhum objetivo prático, sem nenhuma conclusão prática, já que o estado sem religião já existe”.

Cruvinel diz ainda que “o grande perigo é que eles estão aliando a questão de Satanás ao que eles consideram minorias, segundo o que informam na divulgação do evento”.

A advogada cristã Patrícia Alonso diz que “em contraponto ao Diabo sempre quem será exaltado será o Todo-Poderoso, o grande Eu Sou, o El Shadday, O ‘Eu Sou o que Sou’”.

Ela remete à história, apontando que “Martinho Lutero disse que até ‘o diabo é o diabo de Deus’, ao demonstrar em sua tese teológica, que o próprio diabo está submetido à vontade de Deus e a Sua permissividade”.

“Para mim, a manifestação em questão, e a intenção à qual se destina, está demonstrado claramente que LAICISMO sempre se destrói em ideologia INTOLERANTE”, conclui a advogada.

« Voltar

NA PARAÍBA

Após celebrar missa via internet, padre sai pelas ruas de João Pessoa com Santíssimo exposto

NADA MUDA

Após decreto, igrejas católicas da PB mantêm missas suspensas e recomendam isolamento social

Veja também...

NO SERTÃO

Amigo que voltou de viagem teria infectado Danilo que morreu com coronavírus em Patos

COVID-19

Confirmada 2ª morte por coronavírus no RN: um jovem de 23 anos

APREENSÃO

Prefeito Dinaldo Filho diz que tem importante anúncio político a fazer aos patoenses nesta quarta-feira