Compartilhe

Filho com covid-19 recebe alta após pai pedalar por 48 dias para orar no hospital

Por Gospel Prime    Domingo, 13 de Setembro de 2020


Aos 54 anos, o servidor público Jairo Justino está celebrando a alta hospitalar do filho depois de 48 dias de uma rotina de  pela sua plena recuperação na luta contra o coronavírus. Justino ficou conhecido por pedalar 13 km por dia para orar por Daniel Justino, de 27 anos, que estava internado.

Depois de fazer orações em casa, o servidor passou a pedalar diariamente para ficar mais próximo do filho. Ao chegar em frente ao prédio da unidade de saúde, Justino estendia suas mãos, fechava os olhos e orava com todo o seu coração pela recuperação do filho, depois retorna para casa completando 13,4 quilômetros de pedaladas diárias, durante 48 dias.

Agora, depois de muita oração, o pai se emocionou ao receber seu filho no corredor do Hospital Santa Ignês, quando estava sendo levado para a ambulância que o deixaria em casa. O jovem chegou a ficar intubado durante 30 dias, já que teve o sistema respiratório comprometido pela covid-19. “Tudo bem graças a Deus. Deus é bom”, disse o jovem ainda debilitado.

Segundo a EPTV, o clamor em favor de Daniel não foi exclusivo de Jairo, mas sua mãe, Nívea Pereira dos Santos, também orava pelo filho enquanto esperava pela alta. “Deus foi muito generoso com a gente, devolveu meu filho. Hoje estou muito feliz”, disse Nívea.

 

Oração

Depois que funcionários do hospital perceberam o ato do pai decidiram postar uma foto enquanto ele intercedia pela vida do filho, que acabou viralizando nas redes sociais. Os profissionais de saúde chegaram a admitir que a fé ajuda no tratamento das pessoas, o que causou emoção.

“Venho todos os dias, faça chuva, sol ou feriado. Estaciono minha bicicleta, faço minhas orações e, depois, volto para casa cantando. É meu ato de fé, um jeito de pedir que Deus tome providências sobre a vida do meu filho”, disse Justino na ocasião.

O servidor percoreu diariamente 6,7 quilômetros de bicicleta de sua casa até o Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba (SP), para orar pelo filho que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois ele percorria o mesmo trajeto de volta.

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD