Compartilhe

Milhares de fieis celebram dia 13 de maio, dedicado a Nossa Senhora de Fátima em Patos

Por Assessoria    Terça-Feira, 14 de Maio de 2019


Em Patos, a Virgem, que é muito popular entre os católicos, tem um templo dedicado à sua devoção no bairro Belo Horizonte. Nesta segunda-feira, a paróquia celebrou o dia, de uma de suas aparições, dia também celebrado em varias partes do mundo e aqui na Diocese de Patos milhares de pessoas passaram pela igreja Matriz para agradecer e também pedir proteção, bênçãos, graças e paz para à virgem do Rosário de Fátima.

No largo da igreja matriz o pároco Adailton Pedro,acolheu os fieis que chegavam em procissão luminosa pelas ruas do bairro, e presidiu a Missa Solene Campal concelebrada pelo Pe. Antônio Evandro da Cidade de São José de Espinharas e os diáconos da paróquia.

A professora Maria de Fátima Silva não escondia o sorriso. Ela, que esteve acompanhada de seu filho na igreja, chegou cedo, para acompanhar a procissão da imagem e a celebração solene. João Lucas, seu filho devoto da Virgem Maria e em especial a Virgem de Fátima, participou da procissão com muita fé e na companhia de sua matriarca.

“Maria é amor. Participo do mês mariano inteiro, em especial do dia 13, que não perco nunca. É muito gratificante o sentimento de ser filha de Maria. O maior exemplo dela é a bondade e a fidelidade a Deus. Minha maior graça é ter meu filho consagrado a Ela e também de ter meu nome ligado ao dela”, disse a Professora.

Além da missa solene, o dia foi celebrado com o pavilhão na quermesse do novenário mariano que segue até o dia 31 deste mês e o pároco da Igreja de Fátima aproveitou para fazer um convite a todos: “Venham participar do mês mariano em nossa comunidade e render Graças a Cristo Jesus e a Virgem Maria do Rosário de Fátima, todas as noites a partir das 19h acontecem celebrações, sintam se acolhidos”.

« Voltar

SUSTO

'Estou ótimo, fiquem tranquilos', diz Padre Marcelo Rossi após sofrer empurrão e cair do palco da missa

ACHADO

Arqueólogo diz ter achado local do encontro entre Abraão e Melquisedeque

Veja também...

HÁ 50 ANOS

Chegada do homem à Lua há 50 anos mexeu com imaginário do paraibano

NO SERTÃO

Vereador de Santa Luzia diz que está recebendo ameaças de morte

NO SERTÃO

Cidadãos de Malta participam de ação solidária em prol do Hospital Napoleão Laureano