Compartilhe

Paróquia Santo Antônio de Patos realiza abertura da Semana Missionária Paroquial

Por Pascom    Segunda-Feira, 18 de Março de 2019


A Paróquia Santo Antônio, de Patos, realizou na noite deste domingo, dia 17 de Março, a “Abertura da Semana Missionária Paroquial” com a celebração eucarística. O evento contou com a presença de todas as comunidades como também de todos os setores missionários que compõem a Paróquia Santo Antônio.

A Semana Missionária Paroquial é um projeto a nível diocesano preparatório dentro das comemorações dos 60 anos de Criação e Instalação da Diocese de Patos.

A celebração eucarística foi Presidida pelo Senhor Bispo Diocesano de Patos Dom Eraldo, concelebrada por Pe. Alixandre Pároco de Santo Antônio, e pelos Diáconos Permanentes Rossini e Roberto. Logo no início da celebração, Pe. Alixandre acolheu o Senhor Bispo como também os representantes de todos os setores missionários.

Em sua Homilia, Dom Eraldo ressaltou a importância da semana missionária na vida da Paróquia. 

“Eu fico indignado quando vejo pessoas falando da Campanha da Fraternidade e dizendo que a Igreja não deve se meter nessas coisas de políticas… Ai do Brasil se fosse a Igreja Católica com suas Campanhas da Fraternidade. Vejam o estatuto do Idoso, o Estatuto da Criança e do Adolescente ECA por exemplo, criados a partir de uma campanha da fraternidade. Por isso, se alguém me dizer isso eu digo como Jesus, “Vai para longe de me Satanás”, Católico que comunga é católico que se envolve com essas coisas”.

No Final da Celebração Pe. Alixandre convidou todos os missionários para frente do presbitério para receberem a oração e benção de envio.

« Voltar

FÉ EM DEUS

Muçulmano se converte ao cristianismo na prisão após orar: 'Deus dos Céus, se revele a mim'

INTOLERÂNCIA

Portas Abertas diz que perseguição aos cristãos aumentou 600% no mundo

Veja também...

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos