Compartilhe

Papa anuncia que se vacinará na próxima semana e denuncia ‘negacionismo suicida’

Por Redação 40 Graus    Domingo, 10 de Janeiro de 2021


O papa Francisco anunciou durante entrevista à rede Canale 5, neste sábado (9), que será vacinado contra a covid-19 na próxima semana. O líder religioso também denunciou o “negacionismo suicida” dos que se opões a este remédio contra a pandemia.

“Na próxima semana começaremos (a vacinação), já tenho minha data. Temos que fazê-lo”, disse pontífice argentino, alegando haver um “negacionismo suicida que não consigo explicar”.

“Acredito que do ponto de vista ético todos devem ser vacinados, porque você não só põe em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a dos outros”, explicou.

“Quando eu era criança, lembro-me da epidemia de poliomielite, por causa da qual muitas crianças ficaram paralisadas e todo o mundo esperava ansiosamente pela vacina (…) Quando a vacina chegou, davam com açúcar”, recordou o papa Francisco. 

“Aí a gente cresceu na sombra das vacinas, contra o sarampo, contra isso, contra aquilo … vacinas que davam para crianças”, disse.

“Não sei por que alguns dizem ‘não, a vacina é perigosa’, mas se os médicos a apresentam como algo que pode ser bom, que não apresenta riscos particulares, por que não fazê-lo?”, questionou o pontífice. 

« Voltar

DEVOCIONAL

Entretenimento se tornou principal inimigo da relação do cristão com Deus

OPINIÃO

Cristão deve se abster das festas juninas, diz Hernandes

Veja também...

IMPORTANTE

Estudo aponta Brasileirão como 6ª melhor liga do mundo

ELIMINADO

Com lei do ex em dose dupla, Chelsea vence o Flu e avança à final da Copa

BOA NOTÍCIA

Governo vai reduzir IPI para carros populares produzidos no Brasil