Compartilhe

'Na vida de um cristão não existe fracasso, mas experiências e aprendizados', diz pastor

Por Gospel Prime    Domingo, 18 de Julho de 2021


Cristãos também passam por experiências negativas nesta vida, pois Jesus Cristo mesmo nos advertiu que neste mundo teríamos aflições, mas que Ele venceu o mundo (João 16:33) e se estamos nEle, também podemos alcançar vitória.

No entanto, lidar com frustrações nem sempre é fácil. Planos que não deram certo e crises que tiram a esperança podem prejudicar também a  cristã. Como podemos lidar com isso? O pastor Edson Stürmer, da Igreja Aviva, avalia o tema.

Lidando com as frustrações

“Uma maneira muito poderosa e consoladora para um cristão lidar com suas frustrações é saber que Deus sabe o que faz e também sabe o que permite. A frustração nada mais é que uma expectativa não alcançada por diversos tipos de razões que só a pessoa sabe”, diz o pastor Edson.

Ele afirma ainda que devemos enxergar na frustração oportunidade de avaliação e possibilidade de melhoria como ser humano e filho de Deus. Acredita que é preciso analisar os motivos pelos quais você foi impedido de alcançar aquilo que esperava.

“De qualquer forma, se enxergarmos na frustração uma oportunidade de avaliação e possibilidade de melhoria como ser humano e filho de Deus, analisando os motivos que nos impediram de alcançar aquilo que estávamos esperando, poderemos ver que muitas vezes o que nós achávamos que era desejo de Deus ou plano de Deus, na verdade não passava de um plano e projeto pessoal nosso e por isso acabou por não se concretizar, levando a frustração”, disse ao Gospel Pirme.

O pastor Edson lembra que os planos de Deus não podem ser frustrados e que por isso algumas coisas não acontecem como esperamos, pois não estão de acordo com a vontade Deus para nossas vidas.

“Lembra do livro de Jó, onde diz que ‘os planos do Senhor não podem ser frustrados’. Pois é! Ali diz os planos do Senhor e não os nossos. Geralmente os nossos planos, se não forem de acordo com a vontade de Deus nos levará a frustração”, explicou.

Geração Nem-nem

Por que muitos jovens perderam a perspectiva sobre o futuro? Edson Stürmer avalia que isso acontece pelo fato de muitos jovens estão olhando mais para si mesmos, seus interesses, seus problemas e caos que o mundo se encontra, o que leva a frustração.

“Muitos jovem acabam perdendo a perspectiva correta da vida, devido a olharem mais para si mesmos, seus interesses, seus problemas e o caos que o mundo se encontra, deixando de manterem seus olhos fixos em Jesus e suas promessas contidas em sua palavra”, explicou.

Ele afirma que no momento em que um jovem decide acreditar que sua vida não tem mais jeito, acaba passando a ser apenas um sobrevivente. Ele também pode ser prejudicado pela relação com falsos pastores, políticos corruptos, entre outros.

“Quando um jovem se depara com falsos pastores e líderes cristãos, políticos corruptos, violência e terror na sociedade, guerras e rumores de guerras, se não estiver ancorado com sua fé em Cristo e com a perspectiva correta de eternidade, volta de Jesus e um futuro Novo Céu e nova terra, poderá ver o mundo e a si mesmo como algo já perdido e sem chance alguma de reconstrução”, pontuou.

O que Deus tem para o nosso futuro?

Quando questionado sobre “O que Deus tem para o nosso futuro?”, o pastor Edson é taxativo ao dizer que Ele é “maravilhoso” e que tem bons planos a respeito da Igreja.

 

“Deus é tão maravilhoso que Ele mesmo deixa claro em sua palavra o seguinte: ‘Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando'”, disse, citando ‭‭Jeremias‬ ‭29:11.

“Ainda nessa terra podemos ter a certeza que a presença de Deus, Sua Palavra e Seus planos para nós, sempre nos levarão ao sucesso, felicidade, satisfação e prosperidade. Viveremos aqui trabalhando para levar o máximo de pessoa possível para os pés de Jesus e pra dentro de nossas igrejas. O mais espetacular é sabermos que o melhor das recompensas de Deus será depois de nossa morte física, onde estaremos por toda a eternidade vivendo em um corpo imortal, onde não teremos mais tristezas, pecados e frustrações”, disse.

Confiando em Deus

Sobre nossa confiança em Deus e no que Ele está fazendo para o nosso futuro, o pastor avalia que é preciso ter maior conhecimento sobre quem Deus é e uma vida de oração, leitura da Bíblia e compromisso com sua Igreja.

“Quanto mais eu tiver uma vida de oração, leitura bíblica, compromisso com sua Igreja e lealdade para apresentá-lo para o máximo de pessoas eu puder, mais verei Deus agir, trabalhar, abençoar, salvar e transformar pessoas, transformando principalmente a minha própria vida”, disse.

Edson Stürmer

Pastor Edson Stürmer (Foto: Divulgação/Aviva)

« Voltar

CONSTATAÇÃO

Especialistas mostram evidências arqueológicas da crucificação de Jesus

POLÊMICA

Batistas do Reino Unido rejeitam união entre pessoas do mesmo sexo

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país